Top Stores

- Publicidade -

Receita de salada de repolho com abacaxi e manga: opção para equilibrar a dieta com cor e sabor

Se você gosta de pratos tropicais e agridoces essa é uma baita opção para seu próximo jantar

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

O destaque de hoje é a salada de repolho com abacaxi e manga é uma receita tropical, leve e muito saborosa. Se você curte receitas com sabor agridoce, essa matéria de segunda, 02 de agosto, é para você! Confira esse preparo que rende 20 porções e fica pronto em 30 minutos. Tudo isso nessa matéria do blog Mega Gostoso, do Diário Prime.

A seguir, leia: Salada de Repolho com creme de leite: confira receita incrível

Salada de repolho com abacaxi e manga
E mais, uma receita especial para dias especiais. Foto: Getty Images

 

Seja como parte de uma dieta equilibrada, para uma bela mesa ou o prato especial da refeição, a salada de repolho com abacaxi e manga é uma boa pedida para dias quentes ou para quando a ideia é mudar um pouco a rotina alimentar. Confira logo abaixo como fazer.

Como fazer a salada de repolho com abacaxi e manga

Essa receita é muito fácil de fazer, é toda crua, ou seja, não vai fogo hora nenhuma. Portanto, se você não gosta de cozinhar ou não tem intimidade com a cozinha, não se preocupe pois é um preparo super tranquilo.

A salada serve a família inteira, afinal rende 20 porções. Seu preparo é rápido, fica pronta em meia hora. Caso prefira fazer em menores quantidades basta diminuir os ingredientes, até chegar no resultado ideal.

Assim, a salada de repolho com abacaxi e manga fica melhor ainda se for servida gelada, portanto, faça com certa antecedência, para que ela fique um tempo na geladeira, ou faça tudo com os ingredientes gelados, isso vai garantir uma boa temperatura ao seu prato final.

Ingredientes

  • 1 repolho fatiado em tiras
  • 2 mangas cortadas em tiras finas, preferencialmente palmer, aquela sem fiapos
  • um abacaxi cortado em cubos pequenos
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 3 colheres de sopa de maionese tradicional
  • Sal e ervas a gosto para temperar
Salada de repolho com abacaxi e manga
A salada de repolho com abacaxi e manga é uma ótima pedida para os dias quentes. Foto: Getty Images.

Modo de preparo da salada de repolho com abacaxi e manga

  1. Primeiramente, coloque o repolho, a manga e o abacaxi cortados em uma vasilha grande, pode ser a mesma onde for servir à mesa;
  2. Logo depois, em um outro recipiente, misture o creme de leite, a maionese, o sal e as ervas, que podem ser secas, como orégano ou frescas como coentro e salsa. Misture tudo até que vire um creme uniforme e prove para ver se está bom de sal;
  3. Consequentemente, coloque o molho no repolho, que está junto com o abacaxi e com a manga, misture tudo e está pronta sua salada.

Como servir

Vale dizer, que a salada de repolho com abacaxi e manga é muito boa para almoços e jantares, por exemplo. Pode ser também, tanto a entrada, como acompanhamento de pratos principais. Aliás, pode servir também de lanchinho saudável no meio da tarde como parte de sanduíche. Mas lembre-se de variar nos molhinhos, assim você eleva e muito a qualidade da salada.

Mas se você está seguindo uma linha mais leve, ou simplesmente não quer fazer nada pesado para o seu almoço ou jantar, ela cai muito bem como prato principal. De todo modo ou qualquer jeito, experimente fazer a salada.

Leia também: Espetinho de frango grelhado de abacaxi: receita de entrada no verão

Mas, caso preferir um arroz integral para servir com salada e um frango grelhado, veja a receita no VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...