Top Stores

- Publicidade -

Receita de ponche de frutas não alcoólico: bebida na medida certa para quem ama frutas

Para festa do final de semana você precisa levar o ponche de frutas não alcóolico

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Essa receita de ponche é especial para você que gosta dessa bebida, mas não curte ou não pode tomar nenhum preparo com álcool. Por isso veja essa dica de hoje do blog Mega Gostoso, do site Diário Prime. Seguindo o modo de preparo dessa matéria, você terá uma bebida pronta em 10 minutos e que rende 30 copos.

A seguir, veja mais receitas, de como preparar bebidas, em nosso blog: Bebida quente para o frio? Veja receitas incrível com o Chocolate para aquecer até a alma

Receita de ponche
Doce pelo sabor das frutas. Aprenda a fazer essa receita de ponche. Foto: Getty Images.

Seja para saira da rotina em casa, ou para preparar para uma ocaisão especial, confira a receita de ponche não alcoolico. Você vai amar fazer e principalmente degustar.

Como preparar uma receita de ponche sem alcool

O ponche é uma bebida que por origem tem baixo teor de álcool. Sempre com muitas frutas é um drink doce, um boa pedida para reuniões não muito formais. Apesar de já ser uma opção com pouco alcoolizada, há versões totalmente sem alcool que podem ser servidas para foge da versão original, ou até mesmo para crianças.

Veja agora a lista de ingredientes e o modo de preparo dessa bebida tão simples de fazer. Nas quantidades de ingredientes que você verá a seguir, sua receita ficará pronta em média 10 minutos de e vai te render 30 porções.

Ingredientes

  • Garrafa de 1l de Soda
  • Caixa de 1l suco de uvas roxas
  • 2 cachos de uvas (um escuro e um claro) cortadas ao meio
  • 5 kiwis descascados e em fatias
  • 3 carambolas cortadas em forma de estrela
  • 1 manga cortada em pequenos cubinhos
  • 3 maçãs cortadas em cubinhos
  • Folhas de hortelã amassadas
  • 3 peras cortadas em cubinhos
  • 1 abacaxi cortado em cubos
  • Gelo
Receita de ponche
Receita de ponche é um preparo fácil e que você pode usar sempre que quiser. Foto: Getty Images.

Modo de preparo da receita de ponche

  1. Primeiramente, em uma poncheira, uma vasilha grande, funda e transparente, preferencialmente de vidro, adicione o suco de uva e as frutas já cortadas;
  2. Logo depois, adicione as folhas de hortelã e mexa tudo;
  3. Somente na hora de servir, finalize a bebida, acrescente o gelo e o refrigerante;
  4. E por fim, sirva em copos ou taças próprios para bebida ponche.

Onde e como servir

Qualquer receita de ponche é democrática, portanto é de sua livre escolha quando fazer. O ideal é que faça em grandes porções para reuniões como uma boa quantidade de pessoas, afinal é bebida que rende bastante e serve bem. De todo modo, experimente fazer essa receita de ponche.

Caso nessa receita acima tenha alguma fruta que seja difícil e achar, não esteja na época, te oferece algum problema ou simplesmente não é do seu gosto, troque por qualquer outra que seja do seu gênero, entre cítrica e doce. Ou seja, substitua o kiwi por uma outra fruta cítrica como o abacaxi. O ideal é que sempre mescle entre o azedo e o doce, é essa mistura que dá um toque especial na receita de ponche.

Logo depois, leia mais em nosso blog de receitas: prime.com.br/mega-gostoso/como-fazer-coquetel-azul-receita-facil-de-uma-bebida-saborosa-e-refrescante

E para garantir mais saúde no consumo de frutas, veja aqui no VIDEO como higienizar bem rapidinho.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...