Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Pão de aveia na frigideira é sem glúten e pronto em 20min; serve até ao jantar

Aprenda como fazer um pão caseiro e fácil, rico em fibras e cheio de sabor

Sanduíches são ótimas opções para o café da manhã e lanches, mas também garantem um jantar rápido e saudável. Entretanto, é preciso atenção no tipo de carboidrato. Por isso, aprenda hoje (20/03) no  Mega Gostoso como fazer a receita de pão de aveia na frigideira. Em 20 minutos rende 02 porções cheias de fibra e saúde.

Jantar: veja como fazer a receita de pão de aveia na frigideira 

Esse pão é uma ótima alternativa para você que não abre mão de carboidrato e, ao mesmo tempo, evita o consumo de glúten.

Ele possui diversos ingredientes saudáveis e importantes, como as fibras, que dão a sensação de saciedade.

Dessa forma, confira outras opções para compartilhar com a família: Macarrão De Forno Com Carne Moída: Almoço Em 20 Min

 Ingredientes para a receita

  • 1 ovo;
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de aveia;
  • 1/4 xícara (chá) de polvilho doce;
  • 2 colheres (sopa) de água;
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó;

Opcional:

  • 1/2 colher (sopa) de sementes de chia;
  • 1 colher (sopa) de sementes de girassol ou de gergelim para decoração.

Passo a passo do preparo da receita de pão de aveia na frigideira

receita de pão de aveia na frigideira para o jantar
Receita de pão de aveia na frigideira: Ótima opção de jantar saudável. – Foto: Nova Mulher

Primeiramente, misture os ingredientes secos em um recipiente, com exceção do fermento. Assim, junte a farinha de aveia e o polvilho doce. Então, faça um buraco no centro dessa mistura e adicione o ovo e a água.

Dessa forma, comece a misturar. De início vá pelo centro, incorporando o ovo com a água. Após, vá incorporando as farinhas, do meio para as laterais, e continue misturando até que se forme uma massa homogênea.

Por fim, você pode adicionar as sementes de chia, caso opte por elas. Igualmente, coloque o fermento somente ao final, mexendo delicadamente para incorporá-lo à massa. Depois, basta levar os ingredientes ao fogo.

Então, para finalizar sua receita de pão de aveia na frigideira, leve uma frigideira untada com óleo de sua preferência ao fogo. Adicione as sementes de gergelim ou de girassol e, sobre elas, despeje a massa, espalhando-a bem.

Deixe o pão assar em fogo baixo. A tampa da frigideira deve ficar fechada, por cerca de 10 minutos. Nesse momento, vire o pão com auxílio de uma espátula e o deixe em cozimento, com tampa fechada, por mais 02 minutos.

Por último, tire seu pão da frigideira e o deixe descansar sobre a grade do forno do seu fogão ou, então, sobre um papel antiaderente. Além disso, lembre-se de somente cortá-lo após ele esfriar; faça isso para evitar que fique massudo ou com gosto de fermento.

Sugestão de acompanhamento

Essa receita de pão de aveia na frigideira é um ótimo exemplo de como é possível levar saúde à mesa de forma rápida e simples. Para além dela, saiba que é possível apostar em um recheio tão saudável e fácil quanto.

Estamos falando desse delicioso patê de frango. Ele combina tanto com esse pão diferente quanto com torradas, crepioca e outras delícias. Por isso, não deixe de apostar nessas opções e garanta um jantar nutritivo e fácil de fazer.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.