Top Stores

- Publicidade -

Receita de panqueca igual a essa, não há: saboreie essa delícia quando e onde quiser

É sempre bom ter uma receita de panqueca guardada para qualquer eventualidade, confira como fazer esse prato

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

Receita de panqueca é uma das coisas mais fáceis que existe na cozinha. Embora pareça ser difícil, só exige paciência, pois é um preparo de etapas. Veja nessa matéria de hoje como fazer esse prato, que rende 15 porções e fica pronto em 30 minutos. E então, confira tudo isso hoje, 01 de agosto, do site Diário Prime, no blog Mega Gostoso.

A seguir, leia: Massa de panqueca leve e saborosa: almoço incrível em poucos passos

Receita de panqueca
A panqueca é prato delicioso. Foto: DAPA Images.

 

Ótima opção para dias onde as ideias fogem e a vontade é de comer algo diferente. A receita de panqueca é muito tranquila, e ainda pode te ajudar a dar um jeito naquelas sobras de carne que estão guardadas na geladeira. Confira como fazer.

Como fazer a receita de panqueca

Para esse preparo você não precisa nem ser expert na cozinha e nem dispor de ingredientes difíceis, olha só se não é uma maravilha! E calma, se quando você ouve falar em panqueca lembra logo daquela cena de desenho animado onde para virar a massa ela tem que saltar da panela e virar várias vezes no ar, fique tranquila! Será tudo muito mais fácil e mais simples que isso.

Portanto, fique atenta aos ingredientes e ao modo de preparo. Logo abaixo poderá ver tudo que vai precisar, bem como o passo a passo completo para ter panquecas lindas e saborosas, que é o mais importante!

Essa receita fica pronta em meia hora, ou seja fica pronta em pouco tempo, e rende 15 porções, isso significa que vai dá para servir a família inteira! Caso precise de mais porções, basta dobrar os ingredientes o quanto desejar.

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 3 ovos
  • 2 xícaras chá de leite
  • 1 pitada de sal
Receita de panqueca
Aprenda como fazer esse delicioso prato com essa receita de panqueca. Foto: Pixabay.

Modo de preparo dessa receita de panqueca

  1. Primeiramente, comece colocando todos os ingredientes no liquidificador. Bata por 3 minutos ou até que vire tudo uma massa lisa, liquida e homogênea;
  2. Logo depois, aqueça uma frigideira, preferencialmente antiaderente, unte com óleo e coloque a medida de uma concha que cubra o diâmetro completo da panela;
  3. Consequentemente, assim que soltar a massa do fundo da frigideira, com a ajuda de uma espátula, vire o disco de massa para que doure do outro lado;
  4. A seguir, repita todo esse processo, sem desligar o fogo, inclusive untar a panela, até que sua massa crua acabe;
  5. Por fim, com todos os seus discos de massa prontos, recheie da forma que preferir e sirva quente.

Sugestões de recheio

Para essa receita de panqueca, uma boa opção de recheio é carne moída cozida. Você utiliza meio quilo de músculo moído refogado e cozido com extrato de tomate, por exemplo. Mas se tiver alguma sobra de frango ou outra carne vermelha fica igualmente bom!

Desfie a sua sobra, prepare um molho apurado de tomate ou até mesmo molho branco, não importa qual, faça de modo que a carne fique molhadinha e pronto, você tem ótimos recheios!

Logo depois, leia: Panqueca americana é o prato ideal para o brunch de sábado

Saboreie também bebidas no final do dia ou quando precisar dar uma relaxada. Clica no Vídeo!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...