Top Stores

- Publicidade -

Receita de joelho de porco a pururuca: confira essa delícia agora

Confira agora mesmo como preparar essa receita fantástica

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

Hoje (18) aqui no Mega Gostoso, do Diário Prime, vamos revelar todos os segredos de como preparar um suculento e crocante joelho de porco. A receita não tem o preparo muito rápido, contudo, a espera irá valer a pena! O preparo leva cerca 24 horas para ficar pronto e serve até 4 porções, prato de dificuldade média.

Não perca: Lombo assado com molho de frutas vermelhas é um prato para arrasar no jantar

Ingredientes para fazer Joelho de porco

1 joelho de porco;

1/2 cebola;

4 dentes de alho;

3 folhas de louro;

orégano a gosto;

tomilho;

sal;

pimenta-do-reino;

300 ml de óleo (1 1/4 xícara).

Não deixe de conferir também: Receita de omelete recheada: com frango ou legumes o prato é um espetáculo de gostosura

joelho de porco
Receita de joelho de porco a pururuca: confira essa delicia agora. Foto Reprodução- Pinterest

Modo de preparo

Primeiramente, comece separando os ingredientes. Lave bem a carne.

Em seguida, pique a cebola e o alho e, em uma tigela, misture com o orégano, tomilho, sal e a pimenta da forma que achar melhor.

Espalhe bem a mistura e envolva toda a peça com as folhas de louro. Coloque em uma tigela e cubra com papel filme. Então, deixe na geladeira por 12 horas para pegar bem o gosto.

Após esse tempo, embrulhe o joelho de porco em um papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido a 160 graus por 1h30. Faltando 30 minutos, tire o papel alumínio da carne. Assim que finalizar, coloque o óleo em uma panela e esquente.

Agora, preste muita atenção! Afinal, esse passo necessita de muito cuidado para evitar acidentes. Coloque uma grade (pode ser a grade do forno mesmo) em cima de uma assadeira e mantenha o joelho de porco neste suporte. Quando o óleo estiver bem quente, derrame-o por cima da pele do joelho de porco.

Essa etapa se chama ‘pururucar’, ou seja, deixar a pele bem crocante. Além disso, ela também permite que a pele fique ainda mais suculenta!

Sugestão de consumo

Por último, que tal para acompanhar batatas assadas com o mesmo tempero usado? Fica uma delícia! Bem como, aquela cervejinha bem gelada. Bom apetite!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...