Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Receita de carne de onça: jantar diferente e curitibano em 15min

Prato típico da capital do Paraná, combina carne moída com muitos temperos e pão especial. Veja como fazer.

Apostar em receitas de outras regiões é uma forma de diferenciar a mesa no momento de uma refeição especial. Pensando nisso o  Mega Gostoso escolheu para hoje (21/03) um prato típico de Curitiba, capital do Paraná. Aprenda, então, a receita de carne de onça. Fica pronta em 15 minutos e rende 02 porções.

Veja como fazer a receita de carne de onça

Essa é uma receita tradicional de bares e botecos de Curitiba. Popularizou-se na década de 1950 e, desde então, virou um verdadeiro sucesso. Além disso, o nome do prato varia de acordo com o interlocutor.

Dentre as versões mais populares está a que justifica o nome do prato (feito com carne moída bovina) devido ao “bafo de onça” que seus muitos temperos, junto à carne crua, podem causar.

Outros preparos regionais: Suflê de abobrinha fácil e simples: Jantar leve em 45 minutos

 Ingredientes para a receita

  • 1 gema de ovo;
  • 300 g de coxão mole moído;
  • 1 1/2 colher (sopa) de mostarda escura;
  • 1/2 xícara (chá) de cebolinha picada;
  • 1 xícara (chá) de cebola roxa picada;
  • Suco de 1 limão;
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto;
  • 1 fio de azeite de oliva;
  • 02 fatias de pão preto (de centeio, australiano ou integral).

Passo a passo do preparo da receita de carne de onça

receita de carne de onça
Receita incrível diretamente de Curitiba – Foto: Mada Pereira

Primeiramente, para dar início ao preparo da receita de carne de onça, tempere a carne moída com o sal. Também, adicione 01 colher de mostarda, o suco do limão, molho de pimenta e metade da cebola roxa.

Misture bem. Logo depois, junte a gema e o azeite e mexa e reserve o preparo. Assim, leve ao forno preaquecido a 180ºC as fatias de pão em uma assadeira. Dessa maneira, deixe-as assar por cerca de 02 minutos ou até que as bordas fiquem  firmes.

Então, retire as fatias do forno. Disponha a carne sobre elas e, por fim, sobre esta, coloque a mostarda restante e polvilhe o resto da cebolinha picada. Então, basta servir e se deliciar com essa receita diferente.

Sugestão de acompanhamento

A receita de carne de onça, como vimos acima, acompanha costumeiramente fatias de pão escuro. Então, que tal preparar o seu em casa, de forma fácil e com ingredientes saudáveis? Aprenda aqui como fazer pão australiano, fica perfeito com o prato curitibano.

Além disso, para terminar seu domingo em grande estilo, você também pode apostar em drinks diversos, como já ensinamos aqui. Nossos destaques de hoje, dessa maneira, são o preparos com gin. Ainda, você também pode apostar em receitas sem álcool.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.