Top Stores

- Publicidade -

Receita de brigadeiro com maracujá e de tapioca: o doce tradicional feito em 2 versões diferentes e mega gostosas

Fugir do convencional pode dar muito certo com essas versões. Experimenta!

Top Stories Pão doce com recheio igual de padaria: aprenda a receita para fazer na sua casa

Um dos mais clássicos doces que conhecemos no Brasil sem dúvidas é o brigadeiro. Na receita de brigadeiro tradicional, o uso é de apenas chocolate, leite condensado e manteiga. Mas nas receitas que o Mega Gostoso vai mostrar no dia de hoje, 07/08, você conhecerá formas diferentes e deliciosas do pedacinho do céu em forma de sobremesa.

o doce tradicional feito em 2 versões diferentes e mega gostosas

Saiba como fazer receita de brigadeiro diferente

O brigadeiro é um doce relativamente simples de fazer, mas que com a era dos alimentos gourmets, acabou ganhando suas versões sofisticadas. Por exemplo, o brigadeiro de maracujá e o brigadeiro de tapioca que serão mostrados a seguir, não ficam restritos apenas ao chocolate.

Leia mais: Receitas de brigadeiro no micro-ondas: 2 formas de fazer o doce perfeito rapidinho

Com maracujá

Nesse sentido, você pode fugir do brigadeiro tradicional usando o suco concentrado da fruta. O grau de dificuldade é baixo, o tempo de preparo é de 45 minutos e o rendimento é de vinte porções.

Vamos aos ingredientes? Anota para não esquecer. Portanto, confira:

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 100 ml do suco concentrado de maracujá;
  • 6 colheres de sobremesa de leite em pó;
  • 2 colheres de sobremesa de margarina;
  • Açúcar para enrolar.

Primeiro, em uma panela, coloque o suco e o leite condensado. Então, em seguida, leve para o fogo baixo-médio e mexa até engrossar. Todavia, isso pode demorar aproximadamente 30 minutos, desde a fervura até a calda espessa. Sendo assim, depois peneire e adicione o leite em pó. E então continue mexendo até desgrudar da panela para acrescentar a margarina.

Feito essa etapa, aguarde um minuto mexendo. Logo em seguida, retire do fogo e coloque em um prato que esteja untado. Então, quando esfriar, faça bolinhas e passe no açúcar.

Brigadeiro de tapioca

Agora, continuando, quem gosta de bolo de tapioca vai amar essa receita. Ademais, ela tem o grau de dificuldade baixo. Assim, o tempo de preparo de somente dez minutos e rende trinta porções.

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 1 garrafa de leite de coco;
  • Coco ralado a gosto;
  • 1/2 xícara de chá de tapioca granulada;
  • 1 colher de sopa de manteiga.
blank
Receita de brigadeiro. Foto: Tatiana Santana

Em uma vasilha, coloque o leite de coco, o leite condensado e a tapioca. Então, deixe tampado descansando por aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Depois, coloque a manteiga e leve essa mistura para o fogo baixo.

Não deixe de mexer até engrossar ao ponto do brigadeiro. Após, transfira para um prato, levando para a geladeira até esfriar. Faça as bolinhas e as passe em coco ralado.

Sugestão de consumo da receita

Além das bolinhas, outra opção de consumo do brigadeiro é servir a sobremesa em um prato grande untado. Ele pode ser bem decorado com, por exemplo, coco ralado e polpa com semente de maracujá. Mais uma sugestão são copinhos individuais para comer de colher.

Veja mais: Brigadeiro de Chocolate com Café: aprenda a fazer esta ótima sobremesa

Aproveita e faça também um Brownie para alegrar ainda mais na hora do lanche.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...