Top Stores

- Publicidade -

Receita de bolo de milho com requeijão deliciosa, prática e fácil de fazer

Guloseima saudável e que rende muitas pedaços

0

A dica que o Diário Prime trouxe para você hoje é simplesmente saborosa. O bolo de milho com requeijão é de fato ideal para o seu café da tarde, por exemplo. A receita é simples e rápida, pois em apenas 1 horinha você finaliza o preparo. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 20 porções para aproveitar muito todo o sabor dessa maravilha. Confira nessa quarta, 21 de Julho.

Bolo de milho com requeijão

Pois bem, essa receita pode parecer um pouco diferente, no entanto nós garantimos que seu sabor é impressionante. A mesclagem entre o milho e o requeijão se tornam a combinação ideal. Vem com a gente para conferir quais são os ingredientes necessários no preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados na produção dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 lata de milho sem água;
  • 1 lata de milharina (usar a medida da lata de milho);
  • 4 colheres ( de sopa) de requeijão cremoso;
  • 1 lata de leite (usar a medida da lata de milho);
  • 1 lata de açúcar (usar a medida da lata de milho);
  • ½ lata de óleo (usar a medida da lata de milho);
  • 1 colher (de sopa) de fermento bem cheia;
  • 1 pacote de coco ralado (100 g);
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo

bolo de milho com requeijão
Pois bem, esse bolo de milho com requeijão é muito saboroso. (Imagem: guia da cozinha)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, basta adicionar todos os ingredientes líquidos no liquidificador e bater bem por cerca de 2 minutinhos.

Feito isso, acrescente os outros ingredientes, aos poucos. Vá batendo até que se forme uma mistura homogênea. Logo em seguida, coloque a mistura em forma untada e enfarinhada.

Por fim, antes de levar a forma, já com a massa, ao forno para assar, colocar as 4 colheres de requeijão cremoso espalhando para que recheie o bolo todo.  Agora basta assar por mais ou menos 30 a 40 minutos ou até dourar em forno médio a 180 graus.

Dicas

Enfim, nossa receita de bolo de milho com requeijão está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva ainda morno e aproveite bem junto de um café expresso (máquina) ou coado na hora. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Pastel de alho-poró: receita leve para qualquer dia da semana

E agora, confira dicas de ouro para economizar no seu gás de cozinha e assim conseguir produzir muitas receitas do Mega gostoso.

Comentários
Loading...