Top Stores

- Publicidade -

Receita de biscoito de nata simples e fácil de fazer que a família vai amar

Esse biscoitinho é super leve e saboroso, não existe hora certa para consumi-lo

Top Stories Saiba como limpar ventilador com saco de lixo e deixar livre de gordura; conheça também outras alternativas

A receita que nós do blog Mega Gostoso viemos ensinar para você vai de fato conquistar o seu café da tarde. O  biscoito de nata combina muito com um café fresquinho.  A receita é super simples e rápida. Pois em apenas 15 minutinhos você finaliza o seu preparo. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 20 porções para você poder aproveitar muito o seu sabor incrível.

Receita de biscoito de nata simples e fácil

Esse biscoitinho é super leve e saboroso, não existe hora certa para consumi-lo, é ideal para aqueles lanchinhos repentinos de manha ou de tarde. Há quem pensa que vende-los é uma ótima ideia, e realmente, o seu custo benefício pode ser bem grande. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ademais, você pode gostar também: Como fazer pão de queijo caseiro em 3 versões diferentes e mega gostosas

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 xícara (chá) de nata;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres de margarina;
  • 1 colher sopa de fermento;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 xícara (chá) de maizena (amido de milho);
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo do biscoito de nata

biscoito de nata
De fato o biscoito de nata é muito saboroso. (Imagem: cuca chef)

 

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, deposite todos os ingredientes do biscoito em uma bacia grande. Feito isso, com a mão mesmo vá amassando tudo até que a massa fique homogênea e lisa.

Logo em seguida, vamos modelar os biscoitos da forma que preferir, você pode fazer uma bolinha e depois achatar. Disponha os biscoitos em uma forma retangular untada e enfarinhada. Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20 minutinhos ou até dourarem.

Dicas

Enfim, nossa receita de  biscoito de nata está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Eles ficam uma delícia se saboreados com algum doce, como a goiabada. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Pão de queijo recheado: aprenda receita com três tipo diferentes de recheio

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...