Top Stores

- Publicidade -

Receita de arroz carreteiro com as sobras do churrasco: saiba como fazer

A receita fica pronta em 25 minutos e rende até 4 porções

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Nessa terça-feira, 17 de agosto vamos te mostrar que é possível transformar as sobras do churrasco em um deliciosa prato e o melhor completo! Portanto, confira a seguir aqui no Mega Gostoso do Diário Prime como preparar uma receita de arroz carreteiro com as sobras do churrasco do fim de semana e assim, não ter nenhum desperdício.

Receita de Arroz carreteiro com as sobras do churrasco: saiba como fazer

O arroz carreteiro é um prato típico do Rio Grande do Sul que pode ser servido sozinho ou acompanhado. A receita original surgiu da necessidade dos tropeiros e carreteiros levarem suas mercadorias por longas distancias e precisarem de comidas que não estragassem rápido e fosse prática.

Sendo assim, o arroz era cozido e adicionada a carne de charque salgada no preparo e, dessa forma, se tinha um único prato com todos os nutrientes necessários.

Portanto, confira na receita de hoje como preparar este prato típico com aquelas sobras do churrasco que fica um delícia, além de ser muito prático, pode ter certeza!

Veja a seguir todos os ingredientes necessários e o passo a passo para preparar seu delicioso arroz carreteiro com sobras de churrasco.

Veja também: Estrogonofe de frango cremoso, aprenda de uma vez por todas

Ingredientes

  • 300 gramas de sobras de churrasco;
  • 1 xícara de arroz (branco ou parboilizado);
  • 3 tomates maduros;
  • Uma  cebola média;
  • 3 dentes de alho;
  • Meio de pimentão vermelho;
  • 1 colher de sopa de extrato de tomate ou ketchup (opcional);
  • 2 colheres de chá de orégano seco;
  • Uma folha de loro (opcional);
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 2 xícaras de água quente;
  • Ramos de salsinha;
  • Azeite para refogar.

Passo a Passo do Arroz Carreteiro com Sobras de Churrasco

Receita de Arroz carreteiro com as sobras do churrasco: confira o passo a passo completo
Receita de Arroz carreteiro com as sobras do churrasco –  CANVA

 

Comece picando a carne em cubinhos pequenos. Se usar picanha (ou outra carne com boa gordura), não despreze a gordura que ela vai agregar sabor. Pique também a cebola, o alho, o pimentão e os tomates.

Numa panela refogue a cebola, depois o alho, o pimentão e a carne picada. Em seguida, deixe refogar um pouco para os sabores se ligarem e tempere com o sal, a pimenta, o loro e o orégano.

Desse modo, junte os tomates e deixe começar a soltar seu suco, adicione o arroz previamente lavado e escorrido. Misture bem e deixe refogar um pouco. Portanto, quando perceber que está começando a secar, adicione a água e mexa novamente, tampe a panela de deixe cozinhar em fogo médio.

Assim sendo, vez ou outra, dê uma mexida e teste o ponto do arroz. O arroz de carreteiro está pronto quando o arroz estiver cozido.

Por fim, retire do fogo e junte a salsinha picada e sirva a seguir como prato único ou acompanhado de uma deliciosa salada fresca de tomates cerejas, cebolas e folhas verdes. Bom apetite!

Ademais, veja também: Costelinha com molho barbecue: deliciosa receita do Outback

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...