- Publicidade -

Quiche de frango com requeijão: aprenda a preparar um prato delicioso da culinária francesa na sua casa

Seja no almoço, jantar ou até mesmo no lanche, uma quiche sempre é uma ótima pedida

A quiche de frango com requeijão, com sua receita clássica, é um prato típico da gastronomia francesa. Chamada de “Quiche Lorraine”, a versão original traz a torta aberta e recheada com um creme preparado com ovos e leite, acrescido do bacon defumado. Sabendo que essa é uma boa opção para se servir como entrada ou prato principal, o Mega Gostoso, do Diário Prime, vai mostrar hoje, 08 de julho, como fazer uma quiche incrível, que rende 7 porções, em 2 horas e 21 minutos. Confira conosco!

Saiba como fazer a quiche de frango com requeijão

quiche de frango com requeijão é uma torta preparada com o creme de ovos, bem como assada na massa crocante. Apesar da receita que apresentamos ter um recheio diferenciado, a versão mais comum tem bacon e queijo gruyere na lista de ingredientes.

Então, o que falar dessa quiche que dá água na boca só de imaginar? Pois, um prato maravilhoso como esse, acabou se tornando um prato passível de impressionar qualquer paladar.

Mas, por que? Por que a receita permite que você deixe a criatividade fluir no momento do preparo do recheio, podendo agradar a gregos e troianos. Com isso, pode-se afirmar que a torta aberta, não só tem um visual perfeito, mas também é versátil. Ela serve como entrada, assim como acompanhamento e prato principal.

Já está com vontade de experimentar? Então, acompanhe conosco o passo a passo para se inspirar na delícia da combinação do frango e do requeijão. Certamente você receberá muitos elogios pela refeição saborosa.

Assim, leia mais: Quiche De Alho-Poró E Frango: Uma Receita Perfeita Para O Seu Jantar

Ingredientes da massa

  • 2 xícaras de chá da farinha de trigo;
  • 1 colher das de chá de sal;
  • 1 colher das de chá de fermento em pó;
  • 3 colheres das de chá de margarina;
  • ½ embalagem do creme de leite.

Ingredientes do recheio

  • 1 copo de requeijão;
  • 1 cebola;
  • 2 peitos de frango;
  • 1 tablete de caldo sabor frango;
  • 2 colheres das de sopa de manteiga;
  • Sal ao seu gosto.

Passo a passo da massa da quiche de frango com queijo

Um prato maravilhoso como esse, acabou se tornando um prato passível de impressionar qualquer paladar
Um prato maravilhoso como esse, acabou se tornando um prato passível de impressionar qualquer paladar – Foto: Canva Pro

Primeiramente peneire toda a farinha juntamente com o fermento e o sal em um vasilhame grande. Assim, faça um buraco no meio, acrescentando o creme de leite e a margarina.

Dessa forma, com as pontas dos dedos, trabalhe a massa para que ela fique bem homogênea e sem ficar grudando nas mãos. Em seguida, coloque o filme plástico, deixando descansar por aproximadamente 30 minutinhos na geladeira.

Depois, abra essa massa sobre o plástico dentro de uma assadeira redonda com fundo removível, forrando as laterais, assim como os fundos. Ademais, fure todo o fundo com a ajuda de garfo, levando para assar no forno em temperatura de 200º C por mais ou menos 30 minutos.

Passo a passo do recheio da quiche de frango com requeijão

Em uma panela, coloque a margarina e a esquente até derreter a margarina. Em seguida, acrescente a cebola bem picadinha, deixe-a dourar para depois dissolver o caldinho de frango.

Posteriormente, reúna o frango todo desfiado, misturando com os outros ingredientes. Adicione a pimenta e o sal ao seu gosto. Dessa forma, assim que desligar o fogo, adicione também o requeijão. Aguarde esfriar para, em seguida, colocar em cima da massa assada. Novamente leve para o forno, mas agora por aproximadamente 20 minutos.

Sugestão de consumo

A quiche de frango com requeijão tem a possibilidade de ser servida fria ou quente, como uma entrada, um acompanhamento ou um lanche. Pois, é possível consumir também em festas e eventos, em uma versão delicada e menor. Outra boa opção é deixar a quiche cortada em fatias, distribuindo-as em cima de uma bandeja decorada com legumes e frutas para complementarem o prato.

Portanto, veja mais: Quiche De Alho-Poró, Bacon E Frango; Um Jantar Muito Especial

Comentários
Loading...