Top Stores

- Publicidade -

Quiche de espinafre e alho poró: receita que é carta na manga fácil e muito gostosa

Quem não gosta do vegetal acaba comendo sem sentir de tão deliciosa que fica

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

A quiche de espinafre e alho poró, além de ser um alimento muito gostoso é também uma carta na manga para fazer crianças comerem espinafre sem nem perceber. O Mega Gostoso vai mostrar no dia de hoje, 14/08, como fazer a massa que desmancha no céu da boca. O grau de dificuldade da receita é baixo, o tempo de preparo é de cinquenta minutos e o rendimento é de quatro porções.

Saiba como fazer quiche de espinafre e alho poró

Sendo fácil de fazer, a quiche de espinafre e alho poró é mesmo um grande truque na cozinha. Além de ser prática, deixa a refeição mais especial e consegue fazer com que todos comam o vegetal, mesmo que não sejam muito fã.

Essa receita você pode se sentir à vontade para substituir alguns ingredientes que tem no recheio. Por exemplo, se não quiser usar creme de leite, faça uma versão vegana com tofu e um pouquinho de água. A intenção é usar a criatividade e surpreender os convidados.

Leia mais: Quiche de pão de forma: de difícil só tem o nome; aprenda essa receita fácil e saborosa

Ingredientes da receita da massa

  • 1 e 1/4 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1 pitadinha de sal;
  • 2 colheres de sopa da água fria;
  • 1 colher de café rasa de fermento;
  • 100 gramas de manteiga em cubinhos gelada.

Ingredientes da receita do recheio

  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1 xícara de chá de creme de leite;
  • 5 ovos;
  • Sal a gosto;
  • 2 xícaras de chá alho poró cortado em fatias;
  • 1 maço pequeno de esfinafre;
  • Azeite o bastante para refogar;
  • 1 xícara de chá cheia de parmesão ralado.

Passo a passo da quiche de espinafre e alho poró

blank
Receita de Quiche de espinafre e alho poró. Foto: Freepik

 

A receita deve começar pela massa, colocando em uma vasilha todos os ingredientes que são secos. Em seguida, adicione a manteiga esfarelando bem e usando as pontinhas dos dedos. Faça isso até conseguir uma farofinha úmida.

Adicione água aos poucos até a massa ficar macia, soltando das mãos. Então, embrulhe no papel filme, levando para a geladeira por aproximadamente 30 minutos.

Enquanto espera esse tempo, faça o recheio. Em outra vasilha, misture o creme de leite, o leite, os ovos e o sal, deixando reservado. Em seguida, coloque azeite na frigideira para refogar as fatias de alho poró até ficarem macias.

Adicione o espinafre no meio e deixe cozinhar por 1 minuto. Desligue o fogo e assim que esfriar, coloque essa mistura com os ovos, acrescentando o queijo. Mas antes, separe uma colher de sopa do parmesão ralado.

Unte bem com manteiga uma forma de diâmetro de aproximadamente 25 cm. Então, forre com massa, abrindo bastante para cobrir as laterais. Depois despeje todo o recheio. Distribua o parmesão que sobrou e leve para assar no forno já pré-aquecido a 180º C por 40 minutos.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão para consumir a quiche de espinafre com alho poró é junto de uma gostosa salada de rúcula. Mas, um molho leve e de sabor apurado, como molho branco, também é uma boa ideia.

Veja mais: Quiche de frango com requeijão: aprenda a preparar um prato delicioso da culinária francesa na sua…

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...