- Publicidade -

Quibe cru: veja receita incrível para variar o cardápio

Aposte no clássico da culinária árabe para inovar seu almoço ou jantar

Que tal inovar no cardápio do dia a dia? A receita de hoje (14/07) é um clássico da culinária árabe: Quibe cru. Portanto, confira o passo a passo de como preparar esta receita que rende até 20 porções e fica pronta em 20 minutos aqui no Mega Gostoso do Diário Prime.

Saiba como fazer Quibe cru

O Quibe cru é um dos pratos mais apreciados dentro da culinária árabe. Preparado a base de carne moída que pode ser tanto de cordeiro como bovina temperado com especiarias como pimenta e hortelã misturados com triguilho, uma preparação feita com de sêmola dura.

Dessa forma, com ingredientes básicos, o preparo é simples e assim você pode caprichar nos temperos. Aposte no seu próprio gosto, adicione tipos diferentes de pimentas ou ervas finas.

Caso você não encontre tempero árabe que em geral vende em lojas de temperos, você pode prepara-lo em casa mesmo. Faça uma mistura em proporções iguais de canela moída, pimenta síria moída e cominho moído.

Na hora de servir, use um belo pão sírio com um pouco de cebolas cruas ou caramelizadas, folhas hortelãs frescas e algumas gotas de limão, isso fica incrível. Sem esquecer é claro de um bom azeite extravirgem, regue o quibe a gosto.

Outra dica super importante é que a carne deve ser moída na hora e não deve ir à geladeira antes do preparo, pois do contrário pode não dar liga. Desse modo, vamos a lista de ingredientes.

Ingredientes

  • 1 kg de patinho fresco (bem limpo e sem gorduras);
  • Uma cebola grande;
  • 3 xicaras de chá de trigo para quibe;
  • 1 colher (sobremesa) de tempero árabe (Zathar);
  • Salsinha a gosto;
  • Hortelã a gosto;
  • Uma colher de sopa de manteiga;
  • Sal a gosto;
  • Azeite a gosto;
  • 3/4 xícaras de água bem gelada;
  • Limões ( na hora de servir).

Como preparar um delicioso Quibe cru

Quibe cru: veja receita incrível para variar o cardápio
Quibe cru: veja receita incrível para variar o cardápio – Imagem: CANVA

Primeiro lave bem o trigo de quibe até a água sair clarinha. Depois deixe de molho de forma que fique pelo menos 2 dedos de água acima do trigo, pois ele cresce.

Em seguida, pique bem a cebola e hortelã e reserve. Escorra toda a água do quibe em um pano bem limpinho.

Em seguida, coloque a carne, o trigo sequinho, a cebola e hortelã picados, o sal, a pimenta síria, o azeite e por fim a água gelada e misture bem até que todos os ingredientes estejam bem homogêneos.

Desse modo, coloque em uma travessa, regue com um pouco mais de azeite e coloque na geladeira por mais ou menos 1 hora antes de servir. Sirva acompanhado de pão sírio a gosto. Bom apetite!

Dica extra: No entanto, caso você não utilize todo o quibe cru, pode reaproveitar as sobras e fazer um delicioso quibe de bandeja.

Ademais confira também: Macarrão de forno com carne moída: almoço de domingo em 20 min

Comentários
Loading...