Top Stores

- Publicidade -

Quentão de vinho: receita que aquecerá o seu coração

Confira agora mesmo como preparar um quentão de dar água na boca!

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

Neste domingo, 22 de agosto, o Mega Gostoso do Diário Prime veio mostrar todos os segredos e dicas de como preparar um quentão de vinho surpreendente. Vale lembrar que essa receita fica pronta em torno de 20 minutos e rende 12 porções incríveis.

Engana-se quem acredita que o quentão de vinho combina apenas com as festas juninas. Nós garantimos para você que essa bebida vai bem a qualquer ocasião! Vem conferir agora mesmo todos os detalhes dessa receita pra lá de deliciosa.

Não perca, essa receita também está bombando na web: Quiche de espinafre e alho poró: receita que é carta na manga fácil e muito gostosa

Ingredientes da receita 

  • 2 l de vinho tinto suave
  • 1 copo de água 200 ml
  • Meio copo de cachaça
  • 1 1/2 copo de açúcar
  • 2 pauzinhos de canela
  • 12 cravos (ou a gosto)
  • 8 rodelinhas de gengibre (ou a gosto)

Antes de ir embora, não deixe de conferir também: Receita de omelete recheada: com frango ou legumes o prato é um espetáculo de gostosura

Modo de preparo da receita

Quentão (Foto: Reprodução pixabay)
Quentão (Foto: Reprodução pixabay)

Primeiramente, em uma panela, adicione o vinho tinto suave, a água, o meio copo de cachaça, o açúcar e os pauzinhos de canela. Além disso, coloque os cravos e as rodelinhas de gengibre também. Mexa toda a preparação. Para isso, você poderá utilizar uma colher de pau.

Deixe a preparação no fogo por mais de 10 minutos depois de levantar fervura. Após esse tempo, desligue o fogo e despeje nos copos escolhidos para receber essa deliciosa bebida.

Sirva ainda quente. Bom apetite!

Sugestão de consumo

Não deixe de servir o seu quentão de vinho com uma canela. Esse detalhe fará toda a diferença em sua bebida e a deixará ainda mais saborosa!

Não perca também essa outra delícia de receita: Lombo assado com molho de frutas vermelhas é um prato para arrasar no jantar

 

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...