Top Stores

- Publicidade -

Qual vinho combina com peixe assado? Confira 3 dicas para harmonizar com prazer

Combinar sabores é mais fácil do que se imagina. Veja os detalhes no post de hoje!

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

Se você gosta de fazer combinações no cardápio, não pode deixar de conferir essas 3 dicas para harmonizar vinho e peixe que o Blog Mega Gostoso do Diário Prime preparou nessa quarta-feira (13/08) especialmente para você que deseja saber qual vinho combina com peixe assado.

Confira, portanto, e aprecie essa combinação incrível, saborosa e versátil, pois você pode consumir sozinha (o), com os amigos em diversas ocasiões e também como forma de variar o cardápio.

Qual vinho combina com peixe assado? Confira 3 dicas para harmonizar com prazer
Qual vinho combina com peixe assado? Confira 3 dicas para harmonizar com prazer – Imagem: Divulgação iStock

 

Confira também: Como preparar grão de bico na panela de pressão: dicas de consumo em saladas e patês

Qual vinho combina com peixe assado

Vinho é uma bebida que combina com quase tudo, é deliciosa, energizante e tem várias opções de consumo. Além disso, possui inúmeros tipos para agradar todos os paladares, até aqueles que são mais exigentes.

Tendo isso em vista, harmonizar o vinho com a refeição ou o prato principal é uma verdadeira arte. Isso porque harmonizar nada mais é do que buscar um equilíbrio entre os sabores e também o paladar. Afinal de contas, para dar certo, tem que agradar o estômago, não é mesmo?

Assim sendo, encontrar a medida certa para a harmonização dos vinhos com as receitas é mais simples do que se imagina, embora seja uma tarefa peculiar que merece um olhar mais técnico.

Para te ajudar com esse processo, separamos 3 dicas sobre como encontrar o melhor vinho que combina com peixe assado.

1. Leve em consideração os temperos

Isso mesmo, para escolher o melhor vinho que combina com peixe assado, você deve levar em conta qual o tipo de tempero que vai no preparo do peixe.

Como o peixe assado geralmente é feito apenas com sal e ervas, no máximo, os vinhos brancos são mais indicados, pois ressaltam o sabor da carne em detrimento ao sabor dos temperos.

2. Economia pode sim ser sinônimo de qualidade

Nem sempre um vinho caríssimo é a melhor opção para harmonizar com os pratos. Isso porque há vinhos muito bons com preços acessíveis (de até R$ 50) que combinam com peixe assado.

Dessa forma, vinhos tintos suaves e espumantes secos são ótimas opções para acompanhar a refeição.

3. Escolha o vinho baseado no tipo de peixe

Não é porque o peixe é assado que qualquer vinho vai combinar. Leve em consideração o tipo de peixe, ok? Peixes como bacalhau e salmão super combinam com vinhos com poucos taninos e também com vinhos brancos; já os peixes de carne escura ficam ótimos com vinho rosé.

Portanto, o vinho que mais combina com peixe assado vai ser escolhido de acordo com o tipo de peixe, mas a melhor forma de saber o que o seu paladar prefere, é experimentando!

Confira ainda: Como cozinhar brócolis: veja qual a melhor forma para manter os nutrientes

E para ter outras opções de bebidas no conforto da sua casa, deixamos aqui um VÍDEO curto mas bem recheado. Confira e anota o passo a passo para não esquecer nadica de nada. Combinado?!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...