Top Stores

- Publicidade -

Purê de batatas: veja duas receitas simples e imperdíveis para você fazer ainda hoje

Aprenda receitas leves e deliciosas para a sua refeição

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

No Mega Gostoso do Diário Prime de hoje (10/08) aprenda duas receitas maravilhosas e aprenda a fazer purê de batatas de um jeito simples e fácil. Portanto, confira o passo a passo a seguir e aproveite o inicio da semana para fazer na sua casa.

Saiba como fazer Purê de Batatas simples e fácil

A batata é um dos legumes mais populares e versáteis que existem e por isso, compõem o preparar de diversos pratos. Sendo assim, várias receitas podem ser feitas com apenas esse ingrediente e mesmo assim serem deliciosos.

Existem muitas variedades de batata, desde a mais famosa, a batata inglesa, a batatas do tipo condor, baroa, doce entre outras.

Contudo, cada variedade apresenta seus benefícios e podem ser utilizadas nas mais variadas receitas. Como é o exemplo da batata doce, que além de deliciosa, é rica em vitaminas A, E e C, ferro, potássio, cálcio e fibras.

Sendo assim, na receita de hoje vamos te ensinar a preparar um delicioso purê de batata doce de forma simples e rápida, e ainda como fazer um purê de batata com frango, que fica uma delícia.

Confira a seguir a lista de ingredientes e o passo a passo da receita.

Leia também: Purê de banana da terra: aprenda a transformar a fruta em um prato salgado

INGREDIENTES

  • 2 colheres (sopa) de manteiga gelada;
  • 3 batatas-doces brancas;
  • 1 xícara (chá) da água do cozimento;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do Purê de Batata Doce

Purê de batatas: veja duas receitas simples e imperdível para você fazer ainda hoje
Purê de batatas: veja duas receitas simples e imperdível para você fazer ainda hoje – CANVA

 

Primeiro lave, seque e descasque as batatas-doces. Corte em meias-luas grossas e transfira para uma panela média. Dessa forma, cubra com água e tempere com meia colher (chá) de sal.

Leve ao fogo alto e, assim que ferver, deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, ou até ficarem macias – para verificar, espete com um garfo.

Em seguida, desligue o fogo e reserve uma xícara (chá) da água do cozimento. Escorra as batatas por uma peneira.

Volte as batatas, ainda quentes, para a mesma panela e amasse-as até ficar bem liso. Acrescente, aos poucos, a água do cozimento para dar o ponto. Se preferir um purê mais rústico, passe as batatas por um espremedor.

Por fim, junte a manteiga e mexa bem com uma espátula até derreter e o purê ficar cremoso. Prove e, se necessário, tempere com mais sal. Sirva a seguir com o acompanhamento de sua preferência. Bom apetite!

Purê de Batatas com Frango

Ingredientes

  • 400 gramas batatas médias, cozidas e espremidas;
  • 100 ml de leite;
  • ​​​​​3 colheres (sopa) de margarina sem sal;
  • 1 filé de peito de frango;
  • Meia colher (chá) de sal.

Modo de Preparo

Em uma panela média, derreta uma colher (sopa) da margarina em fogo médio e frite o frango por cerca de 10 minutos, virando na metade do tempo, ou até dourar. Retire do fogo, desfie com o auxílio de um garfo e reserve aquecido.

Em seguida, na mesma panela, derreta a margarina restante, em fogo alto, junte a batata, o leite, o sal e, e mexa até que fique homogêneo.

Por fim, acrescente o frango, misture e retire do fogo. Sirva em seguida!

Ademais, você pode gostar também: Como fazer purê de batata; receita prática para uma refeição saborosa

E essa carne suculenta está magnífica. Clica no VÍDEO curto e saiba os detalhes agora mesmo.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...