Top Stores

- Publicidade -

Purê de banana da terra: aprenda a transformar a fruta em um prato salgado

A banana da terra é perfeita para compor pratos salgados, veja como transformá-la em purê!

Top Stories Aprenda como tirar cheiro de suor das axilas: nunca mais passe vergonha

Purê é tudo de bom, não é mesmo? Os feitos de batatas, mandioca e outros tubérculos fazem muito sucesso em nossos pratos . Porém, o Mega Gostoso traz para você hoje (16/07), uma receita de purê bem diferente, à base de fruta. Aprenda, então, como fazer um purê de banana da terra delicioso. Fica pronto em apenas 40 minutos e rende 02 porções saborosas. O acompanhamento perfeito para almoço ou jantar.

Veja como fazer a receita de purê de banana da terra

A banana da terra é muito utilizada na cozinha quente e salgada. Ela é uma ótima opção para compor diversos pratos, pois é rica em fibras. Além disso, contém amido e apresenta versatilidade para uso, estando madura ou verde.

Por outro lado, a banana da terra, não é ideal para o consumo crua. Abaixo, então, veja como transformá-la em um incrível purê para brilhar no seu prato no almoço ou jantar.

Além disso, veja outras opções para sua refeição: Escondidinho De Frango: Aprenda Esta Maravilhosa Receita Agora Mesmo.

 Ingredientes para a receita

  • ½ cebola picada finamente;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • Suco de 1 limão;
  • 6 bananas-da-terra maduras;
  • ½ xícara (chá) de água;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Salsinha picada a gosto.

Passo a passo do preparo da receita de purê de banana da terra

purê de banana da terra, acompanhamento no almoço ou jantar
Aprenda como fazer uma receita pra lá de especial de purê de banana da terra! Um acompanhamento no almoço ou jantar – Foto: Tá na Mesa

Primeiramente, para iniciar a receita, descasque as bananas e as corte em rodelas de 1 cm. Em seguida, transfira-as para um recipiente e as regue com o suco do limão. Reserve.

Então, aqueça uma panela em fogo médio e, quando estiver quente, adicione a manteiga. Também, a cebola picada. Dessa forma, refogue-a até murchar. Adicione uma pitada de sal e, logo depois, acrescente também as rodelas de banana com suco de limão.

Acrescente à panela do purê de banana da terra, igualmente, a água e mais sal e pimenta. Tampe o recipiente e, dessa maneira, deixe a mistura cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Após 5 minutos, ou quando as bananas ficarem macias, desligue o fogo.

Por fim, bata os ingredientes da panela no mixer ou liquidificador. Depois, basta adicionar o cheiro verde, se quiser, e servir. Dessa forma, delicie-se com esse prato diferente e bem brasileiro!

Abaixo, ainda, confira algumas dicas de como servir esse receita com outras tão simples quanto elas, afinal esse acompanhamento é perfeito para degustar nas refeições, seja almoço ou jantar.

Sugestão de acompanhamento

Você pode servir seu purê de banana da terra, por exemplo, com carne assada de panela ao molho! Além disso, considere levar mais frescor à mesa. Para tanto, aposte nessa salada Caesar, fácil e clássica!

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...