Top Stores

- Publicidade -

Pudim de tapioca: veja a receita top do momento que será a sobremesa preferida

Um doce superprático que pode ser comido sem culpa

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

Todos vamos concordar com o fato de que um pudim de tapioca é a junção de duas coisas gostosas, o qual o resultado é perfeito. Para agradar aos paladares mais diversos, o Mega Gostoso traz no dia de hoje, 28/07 a receita com grau de dificuldade baixo, rendimento de 8 porções e tempo de preparo de uma hora e meia.

Saiba como fazer o pudim de tapioca

Os ingredientes de hoje, em um dia belo, se encontraram, dando origem à uma sobremesa muito gostosa: o pudim de tapioca. Então, se você experimentar fazer em casa, garantimos que resultado da receita é surpreendente e vai encantar os fanáticos por doces. Sem contar que ela está no top das mais desejadas no momento.

Essa guloseima é um tipo bastante comum lá no Nordeste, onde todo turista acaba experimentando. Mas, então, se por acaso você não pretende fazer visita à região, o jeito é conferir o preparo e tentar preparar hoje mesmo.

Esta é uma receita tradicional do pudim de tapioca separada especialmente sem muitos ingredientes e processos para você experimentar. A sobremesa é muito boa para aqueles que gostam de doces mais simples, sem ser muito elaborados. A forma de preparo é rápida, para você não perder tempo na cozinha e ganhar tempo saboreando.

Leia mais: Tapioca é bom para dieta? Veja 2 receitas cheias de sabor que fazem a comprovação

Ingredientes da receita

  • 50 gramas de coco úmido e adoçado ralado;
  • 1 garrafa de leite de coco;
  • 2 xícaras de chá bem rasas de leite;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 2 ovos;
  • 2/3 de xícara de chá da tapioca granulada.

Passo a passo do pudim de tapioca

blank
Receita de pudim de tapioca. Foto: Freepik

Esquente o leite junto com a garrafinha de leite de coco. Deixe levantar fervura e desligue acrescentando o coco e a tapioca. Então, aguarde descansar por aproximadamente 1 hora par que os grãos da tapioca fiquem macios. Mas, uma vez ou outra, mexa porque a tendência são os grãos irem se juntando no fundo da vasilha.

Enquanto isso, bata os ovos e o leite condensado no liquidificador, depois misture o restante dos ingredientes, ou seja, a tapioca com o coco, de molho. Então, é hora de caramelizar uma forma.

Pegue uma forma que tenha um buraco no centro e a caramelize para depois despejar o pudim. Portanto, agora é a hora de levar para o banho-maria para assar dentro do forno. Serão aproximadamente 35 minutos na temperatura de 180º. Depois, leve para gelar e sirva.

Sugestão de consumo da receita

O pudim de tapioca fica muito bom se for comido em fatias e servido com calda de leite condensado, salpicado de coco ralado, mas até mesmo com calda feita de caramelo ou coco queimado. Para alguns incrédulos, a geleia de damasco é um bom acompanhamento.

Veja também: Dadinho de Tapioca sem segredos: veja receita incrível e nutritiva

Essa dica está imperdível! Confira no VÍDEO e aproveita mais o pãozinho frânces.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...