Top Stores

Pudim de Pão: aprenda a fazer esta sobremesa agora mesmo

O prato rende até 12 porções e é muito fácil de fazer. Confira no nosso artigo abaixo.

Top Stories Aprenda como fazer mousse de leite ninho, confira essa receita caseira e saborosa

Hoje, dia 15/07, aqui na coluna Mega Gostoso, aprenda a receita de Pudim de Pão. Uma sobremesa bem fácil de fazer perfeita para depois do almoço ou lanche da tarde. Inclusive, saiba que é um prato extremamente fácil de ser preparado. Aliás, rende até 12 porções e todo o passo a passo do quitute leva cerca de 50 minutos.

Saiba mais sobre o Pudim de Pão

Um prato indicado para toda a família, o pudim de pão é uma sobremesa versátil. Ou seja, serve tanto para o café da manhã como o lanche da tarde, por exemplo. No entanto, a sua maior vantagem é poder reaproveitar as sobras do pão francês. E assim, preparar uma sobremesa que, certamente, encantará a todos.

Aliás, uma dica que também se encontra nos ingredientes é adicionar alimentos como a uva passa, para poder adoçar ainda mais a sobremesa. Se preferir, pode utilizar coco ralado na cobertura. Certamente, deixará o pudim de pão mais saboroso.

Pudim de pão
A receita é fácil e saborosa. Reprodução: Receitas Globo

Veja também: Bolo de Maçã e Canela: aprenda a fazer esta deliciosa receita hoje mesmo.

Ingredientes

Calda

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de água

Massa

  • 5 pães amanhecidos
  • 3 ¼ de xícara (chá) de leite fervente
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 ovos
  • ½ xícara (chá) de uvas-passas

Passo a passo do Pudim de Pão

Antes de mais nada, é momento de fazer a calda. Portanto saiba que é bastante simples de fazer, só conferir. Em uma panela, coloque o açúcar e acenda o fogo. É importante destacar que deve manter o fogo baixo. Então, com a ajuda de uma colher de madeira ou silicone comece a mexer o ingrediente.

Aliás, o ponto certo do caramelo é quando o açúcar derrete e se transforma em um tom amarronzado e transparente. Por isso, quando chegar a este ponto, de maneira cuidadosa adicione a água aos poucos. Continue a mexer por mais 15 minutos. E então, transfira para uma fôrma com furo no meio. Reserve.

Logo, chega o momento de fazer a massa. Perceba que também é uma etapa bastante fácil. Uma dica aqui é utilizar pães amanhecidos. Portanto, utilize o leite e a manteiga para deixá-los mais macios. Basta ferver os dois ingredientes em uma panela ou recipiente que possa ir ao fogo.

Agora, corte os pães em cubos ou fatias, isso é da forma que preferir. Banhe-os na mistura e então, reserve. Enquanto este processo é realizado bata os ovos e o açúcar no liquidificador. Cuidadosamente, adicione os pães, continuando a bater até que se forme uma mistura homogênea.

Antes disso, regue uma outra fôrma ou tabuleiro com água fervente, para fazer o banho-maria. Em seguida, transfira a massa para a fôrma. Aliás, lembre-se de pôr papel alumínio por cima para ajudar a cozinhar. Então agora, ponha em um forno pré-aquecido a 180ºC. O processo deve levar cerca de 30 a 35 minutos.

Após isso, retire o pudim já pronto da fôrma e deixe esfriar. Em seguida, desenforme e assim, o pudim de pão está pronto para ser servido.

Sugestão de consumo do Pudim de Pão

Como sugestão de consumo, aconselhamos a usar e abusar das frutas. Afinal, elas garantem um sabor único para o pudim de pão e com certeza, será apreciado e elogiado por todos que degustarem.

3.2/5 - (4 votes)

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...