Top Stores

- Publicidade -

Pudim de pão simples no liquidificador assado no forno: receita de sobremesa que lembra casa de vó

Ela é saborosa, vem para inovar a sua receita de pudim e ainda reaproveitar os pães

Top Stories Rambutão: conheça os incríveis benefícios que essa fruta tem para saúde

A receita de pudim de pão simples é aquela sobremesa que ninguém nem imagina quais ingredientes foram utilizados. Além disso, essa guloseima é a queridinha entre os amantes de pudim, dado que, já é tradição de família. Hoje 27/07, no  caderno de receitas do Blog você vai aprender o passo a passo para preparar essa dica incrível, de um jeito bem simples e arrancar suspiros de todos.

Como fazer pudim de pão simples

receita de pudim de pão simples é bem fácil de preparar, assim, você não precisa de experiência na cozinha para concluí-la, pois, utiliza poucos ingredientes e rende cerca 10 porções bem generosas. Além disso, você vai gastar apenas 60 minutos para preparar essa receita. Continue a leitura para descobrir o passo a passo.

Leia também: Pudim que não vai ao forno? Aprenda a fazer essa sobremesa agora

Ingredientes do pudim de pão simples

  • 4 pães ( de sal ou doce) dormidos ou duros
  • 2 ovos inteiros
  • 500 ml de leite
  • 10 colheres (sopa) de açúcar cristal

Calda:

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/4 de xícara de água

 

Modo de preparo

 

pudim de pão
modo de preparo do pudim de pão simples (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de pudim de pão simples, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, comece preparando a calda, assim, pegue uma forma de pudim, adicione o açúcar e a água misture bem e leve ao fogo baixo para formar um líquido mais grossinho.

Contudo, permaneça atento a forma no fogo para não queimar a calda e deixar o seu pudim amargo no final.

Assim, quando a calda ficar compra vire a forma para os lados para que pegue em todas as laterais e reserve.

Em seguida, comece a preparar o pudim, assim, pegue o liquidificador adicione todos os ingredientes e bata até conseguir uma mistura homogênea.

Posteriormente, adicione a mistura adquirida no liquidificador na forma com a calda preparada anteriormente e cubra com papel alumínio. Lembrando que o lado brilhante fica para dentro.

Em seguida, leve a assadeira ao forno pré-aquecido em 200°C em banho maria por cerca de 50 minutos ou até que o pudim fique consistente.

Por fim, remova o pudim do forno, leve a geladeira para gelar por no mínimo 4 horas, desenforme e sirva gelado. Uma dica para deixar a sobremesa mais deliciosa é fazer de véspera.

Sugestão de consumo

Essa receita muito saborosa é uma ótima opção para inovar a sua receita de pudim e ainda reaproveitar os pães do dia anterior. Uma sugestão que fica fabulosa é acrescentar raspas de laranja por cima do pudim, de fato acentua ainda mais o paladar.

Normalmente, você encontra essa receita pronta nas padarias, dado que, possui muita saída e atende as expectativas em sabor.

Sendo assim, que tal preparar para toda a família? Experimente e conte nos comentários o que você e seus convidados acharam da receita.

Veja também: Pudim de café fácil de fazer: uma deliciosa receita para sobremesa prática e barata

Fique agora com uma mega dica para usar a panela de pressão sem medo, confira o VÍDEO!

3/5 - (1 vote)

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...