- Publicidade -

Pudim de Café: a sobremesa ideal para o lanche da tarde.

A receita rende até 20 porções e tem longo tempo de preparo: 1h30 a 6h.

O pudim de café é uma sobremesa diferenciada. Hoje, dia 13/07, na coluna Mega Gostoso você aprenderá o passo a passo deste quitute. Inclusive, esta é uma receita fácil de fazer e que rende até 20 porções. Contudo, é um prato que tem um tempo longo de preparo a cozimento: de 1h30 a 6h.

Saiba mais sobre o pudim de café

O pudim é uma receita que encanta a todos, independentemente da idade. Agora, mesmo com a adição do café ainda é uma sobremesa extremamente saborosa, contudo com um sabor diferenciado.

Apesar do tempo longo de preparo, é uma receita bastante versátil e fácil de fazer. Portanto, toda a família pode participar do passo a passo. Outra vantagem é que o único utensílio doméstico a ser utilizado, é o liquidificador. Vale destacar que os ingredientes são fáceis de serem encontrados no supermercado. Então, vamos a lista de ingredientes.

Pudim de Café
O pudim de café é uma sobremesa diferenciada que encantará a todos. Reprodução: Receitas Globo.

Veja também: Brigadeiro de Chocolate com Café: aprenda a fazer esta ótima sobremesa.

Ingredientes

Calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de água quente.

Pudim

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 medida (da lata de leite);
  • 3 ovos;
  • 2 colheres de (sopa) de cafe solúvel.

Passo a Passo do Pudim de Café

Antes de mais nada, devemos fazer a calda. Já garantimos que é um processo bastante fácil e ela será preparada rapidamente. Então, pegue uma panela e com o fogo baixo, ponha o açúcar. Mexa até que adquira um tom marrom-claro, cuidando para que não fique nenhum torrão.

Então, em seguida, ponha a água quente de forma cuidadosa. Todavia, continue a mexer. Em seguida, cubra uma fôrma média com um furo no meio com o caramelo recém-feito. E então reserve.

Agora é momento de fazer a massa do pudim. Confira que também é de simples preparo. Por isso, ponha o leite condensado, o leite de vaca, os ovos e o café solúvel. Bata todos os ingredientes até que vire uma mistura uniforme. Portanto, este processo deve durar dois minutos.

Em seguida, pegue a mistura e a fôrma reservada. Então, despeje a massa do pudim dentro da forma. Para ajudar no cozimento, cubra com papel alumínio. Contudo, lembre-se de deixar a parte mais iluminada para baixo. Desta forma, leve ao forno pré-aquecido a 180ºc.

Vale lembrar que é importante cozinhar o pudim em banho-maria e isso é bastante fácil, veja só. Em um refratário ou uma fôrma maior, coloque água quente. E agora sim, coloque a forma por cima e então, ponha no forno. Deixe cozinhar por cerca de 1h20 a 1h30.

Após perceber que está cozido, deixe esfriar. E por fim, é hora de pôr na geladeira. O tempo mínimo e ideal, é de 4 horas. Todavia, quanto mais tempo ficar, mais saboroso o pudim de café estará. Depois deste tempo, desenforme e está pronto para servir.

Sugestão de consumo para pudim de café.

Este é um ótimo quitute para toda a família saborear. Se desejar, ponha grãos de café para enfeite ou como cobertura, pode mesclar com outro sabor único, o de amendoim.

Comentários
Loading...