Top Stores

- Publicidade -

Pudim de café fácil de fazer: uma deliciosa receita para sobremesa prática e barata

O passo a passo para preparar essa receita incrível e de um jeito bem simples está imperdível

Top Stories Carne para forno: quais temperos usar e como temperar uma peça inteira?

Essa receita de pudim de café fácil é muito saborosa, facílima de preparar e você pode servir como sobremesa e surpreender a todos com esse pudim diferente do tradicional. Hoje 19/07, no  Diário Prime vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Além disso, essa receita faz 08 porções e fica pronta com uma hora e meia.

Como fazer pudim de café fácil

receita de pudim de café fácil é muito gostosa, o grau de dificuldade é mínimo e você não precisa ter muitas habilidades na cozinha, uma vez que, é bem simples o passo a passo.

Aliás, a versatilidade dessa receita permite que seja feita com ingredientes diets ou orgânicos, como é o caso do açúcar mascavo, por exemplo. Assim, não há quem resista a essa delícia.

Leia também: Pudim de Pão: aprenda a fazer esta sobremesa agora mesmo

Ingredientes

  •  1 lata de leite condensado
  • 2 medidas da lata de leite condensado com leite integral
  • 3 ovos
  • 2 colheres de sopa de café solúvel
  • 1 xicara de açúcar (para a calda)
  • ½ xicara de água (para a calda)

Modo de preparo do pudim de café fácil

 

pudim de café
receita-de-pudim-de-café-fácil (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de pudim de café fácil, siga o passo a passo para não ter erros na receita.

Primeiramente, comece preparando a calda do pudim, assim, pegue uma forma de pudim, adicione o açúcar, a água e misture bem.

Em seguida, leve a forma ao fogo para derreter e criar uma calda de caramelo bem deliciosa para o seu pudim. Depois reserve.

Posteriormente, pegue um liquidificador e adicione todos os ingredientes do pudim; em seguida bata por cerca de 10 minutos ou até obter uma mistura lisa e homogênea.

Em seguida, adicione a mistura na forma com a cobertura e leve ao forno pré-aquecido em 180°C em banho maria por cerca de 1 hora e 20 minutos.

Dica: para saber se o seu pudim está pronto, fure o mesmo com uma faca e observe, se a faca sair sem resíduos você já pode desligar.

Por fim, após desligar o forno aguarde o pudim esfriar, depois leve à geladeira por no mínimo 4 horas para desinformar e servir bem gelado.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa é especial para você que é amante de pudim e café, dado que, o seu aroma de café com a textura de pudim deixa a sobremesa incrível e você vai amar.

Além disso, essa receita também é uma ótima opção para fugir da receita tradicional de pudim e assim surpreender a todos os seus convidados.

Assim, experimente servir essa receita com grãos de amendoim triturado por cima, deixando o pudim com um toque especial.

Por fim, agora que você já possui o passo a passo da receita, experimente e conte nos comentários o que você achou.

Veja também: Pudim que não vai ao forno? Aprenda a fazer essa sobremesa agora

A seguir, confira no vídeo que separamos de uma receita Mega gostosa de Brownie. Veja:

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...