Top Stores

- Publicidade -

Pavê de frutas: receita versátil para o lanche da manhã ou sobremesa

Aproveite as dicas de como preparar um delicioso doce simples e rápido

Top Stories Saiba como reaproveitar caixas de sapato na organização

Pavê ou pá comer? Brincadeiras à parte, se tem uma receita que todo mundo já experimentou alguma vez na vida, é o famoso pavê. Pensando nisso, hoje, 22 de agosto, o Mega Gostoso vai te ensinar a fazer um delicioso pavê de frutas. Todavia, esse doce é uma opção mais saudável do que o pavê tradicional, pois possui apenas 325 calorias por cada porção. Aliás, é de grau de dificuldade zero, rendendo até 8 porções em mais ou menos 1 hora de preparo.

Saiba como fazer o pavê de frutas

O pavê de frutas é uma receita de doce diferenciada, pois pode servir como sobremesa ou como lanche no café da manhã. Afinal, essa é uma opção saudável para as refeições, especialmente para quem tem restrições alimentares ou está de dieta. Veja a seguir o passo a passo.

Ingredientes da receita

  • 5 ovos;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 2/3 de xícara de chá de suco de limão para o pavê de frutas;
  • 1 manga;
  • 2 pêssegos;
  • 1 maçã;
  • 2 kiwis.

Passo a passo do pavê de frutas

Pavê de frutas
Pavê de frutas/Reprodução Pinterest

Antes de mais nada, você vai bater as claras em neve. No entanto, você vai continuar mexendo as claras sem parar, ao mesmo tempo em que vai acrescentar o açúcar, a gema, a farinha e o fermento. Em seguida, você vai colocar toda essa mistura em uma assadeira untada e forrada com papel manteiga.

A partir daí, asse a massa do pavê de frutas no forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 25 minutos. Em seguida, desenforme e corte o bolo ao meio. Reserve.

Enquanto isso, no liquidificador, você vai misturar o leite condensado com o suco de limão até formar um creme. Por fim, pique as frutas e alterne camadas de bolo, com frutas e o creme feito anteriormente, concluindo assim, o pavê de frutas. A seguir, leve para gelar por uns 30 minutos.

Sugestão de consumo da receita

Todavia, vale ressaltar que você pode consumir nossa receita de pavê de frutas nos mais diversos horários do dia. A princípio, como lanche da manhã, da tarde e até como sobremesa após o almoço ou jantar. Portanto, aproveite agora mesmo para vestir seu avental e fazer seu próprio pavê. Por fim, se quiser conhecer outras receitas igualmente deliciosas como a de hoje, basta ficar ligado nas nossas próximas matérias, que estão imperdíveis.

Veja agora: sobremesa de bolacha: pavê de bolacha de maisena prático 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...