Top Stores

- Publicidade -

Pavê de chocolate pede bis: a receita mais badalada para o fim de semana perfeito

A sobremesa é muito fácil de preparar e mais fácil ainda de comer

Top Stories Quem ganha salário mínimo tem direito ao Bolsa Família?

O pavê de chocolate não é só uma sobremesa gostosa e simples, pois ele é daqueles que geralmente se torna o preferido em unanimidade. Na intenção de que você possa servir no almoço do fim de semana, o Mega Gostoso vai apresentar no dia de hoje, 23 de julho, a receita com complexidade fácil, rendimento de 10 porções e tempo de preparo de 40 a 50 minutos. Se anima e delicie com as dicas de hoje.

Saiba como fazer o pavê de chocolate pedir bis

Essa sobremesa é uma boa opção para quem quer degustar algo delicioso, que tem várias camadas, mas sem um preparo muito complexo. Apesar de ter muitos passos, o pavê de Bis não é difícil de montar, nem exige grandes quantidades de ingredientes.

Quanto às substituições é possível escolher o chocolate favorito e trocar a sugestão da lista de ingredientes, como chocolate branco e preto, por exemplo. O que não é possível substituir por outros itens, já que a estrutura também se altera, é o ganache, o suspiro e o chantilly.

Leia mais: Bolo gelado de abacaxi: prepare sua sobremesa em 50 minutos

Ingredientes da receita

  • 2 pacotes do Bis ou de outro chocolate parecido;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 2 medidas da caixa de leite;
  • 3 colheres de sobremesa de maisena;
  • 2 ovos (gemas separadas);
  • 3 colheres de sobremesa cheias de açúcar;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • Confeitos para fazer decoração à gosto.

Passo a passo do pavê de chocolate

blank
Receita de pavê de Bis. Foto: Simone Lins

Antes de tudo, esmigalhe o Bis e deixe reservado na geladeira. Agora, para fazer o creme da base, coloque uma panela no fogo baixo com duas gemas, leite condensado, leite e maisena. Mas, para não empelotar, dissolva a maisena no leite antes. Não deixe de mexer mantendo no fogo baixo para engrossar um pouco.

Bata as claras para que fique em neve e consistentes, então, depois, coloque açúcar. Sem parar de bater, acrescente o creme de leite devagar e pare de bater, apenas mexa com delicadeza para ficar um creme lisinho.

Para montar o pavê de Bis, espalhe creme base na assadeira, em seguida o Bis triturado (deixe um pouco para finalizar). Depois, cubra com mais creme base, finalizando com creme de clara. A decoração é feita com Bis e confeito, se quiser. O tempo de geladeira é de aproximadamente 6 horas antes de servir.

Sugestão de consumo da receita

O pavê de chocolate é um tipo de sobremesa que sempre esteve e está presente nas casas, nas mesas de muitos brasileiros. Ele é um doce ideal para consumo no fim de semana, mas também em ocasiões especiais, por exemplo, almoços comemorativos de aniversário ou outros.

Veja também: Pudim de Café: a sobremesa ideal para o lanche da tarde.

Confira ainda a dica do VÍDEO de hoje!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...