Top Stores

- Publicidade -

Pavê de amendoim com doce de leite: a sobremesa para adoçar o paladar no fim de semana

Quem experimenta esse doce sempre acaba pedindo bis

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

O amendoim é uma iguaria que ganhou espaço na culinária, conquistando o coração das pessoas nos quatro cantos do mundo. Seu uso no pavê de amendoim com doce de leite fica simplesmente perfeito, como o Mega Gostoso vai mostrar no dia de hoje, 14/08. O grau de dificuldade da receita é baixo, o tempo de preparo é de trinta minutos e o rendimento é de dez porções.

Saiba como fazer pavê de amendoim com doce de leite

Apesar de ter um aspecto nutricional um tanto saudável por causa do amendoim, o pavê de amendoim com doce de leite é uma receita que passa longe da área “fitness”. Na verdade, essa é uma gostosa bomba calórica, com creme de leite e bastante manteiga.

Esses ingredientes deixam a massa com o aspecto bem semelhante com a famosa e gostosa torta holandesa. Mas, o resultado apresentado é uma textura diferente e o sabor de dar água na boca.

Agora, quem quer investir na versão um pouco mais saudável, mas com certeza não vai abrir mão do sabor, o pavê vegano é o melhor que existe. Na lista de ingredientes da receita não há nenhum ingrediente com origem animal. Sendo assim, o doce é por conta do açúcar demerara, que é o mais saudável à disposição atualmente.

Ingredientes da receita

  • 1 lata do doce de leite com boa qualidade;
  • 1 xícara de chá de amendoim sem pele, torrado e triturado;
  • 2 pacotes de biscoito maisena;
  • 1 caixa de creme de leite.

Passo a passo do pavê de amendoim com doce de leite

blank
Receita de pavê de amendoim com doce de leite. Foto: Gleyce Ferreira

Em uma vasilha, coloque o doce de leite e creme de leite, misturando bem. Para montar, faça uma camada do biscoito em uma travessa, por cima uma de doce de leite. Então, vá repetindo as camadas até os ingredientes acabarem ou a travessa se encher.

Mas é preciso prestar atenção na distribuição do biscoito e do creme para que sejam todas iguais. Dessa forma, não faltará nem um nem outro ingrediente. A última camada deve ser de doce de leite. Por fim, cubra com amendoim triturado.

Uma sugestão é não umedecer o biscoito. O interessante é fazer a sobremesa da noite para o dia. Isso fará o pavê ficar mais úmido e bem geladinho.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo é servir uma fatia do pavê de amendoim com doce de leite com uma bola de sorvete na sobremesa. Cobertura de frutas, como caldas, também fica muito gostoso. Caso queira, ao invés de fazer em uma travessa grande, faça a sobremesa em potes individuais. Com certeza todos vão adorar.

A sobremesa já está certa. E para você não ficar na dúvida do que servir no almoço, esse fricassê é tudo de bom.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...