Top Stores

- Publicidade -

Pastel de alho-poró: receita leve para qualquer dia da semana

Aprenda a fazer essa versão saborosa para comer sem culpa

Top Stories Horóscopo do dia: como é no signo de Aquário a personalidade feminina

Já pensou em preparar um lanche gostoso e com recheio bem leve? Então você precisa experimentar o pastel de alho-poró, que é uma verdadeira delícia. Essa receita rende até 8 porções e fica pronta em apenas 45 minutos. E então, vamos aprender como preparar? Então hoje, sexta-feira, 16 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go prepara com você esse delicioso pastel.

Saiba como fazer pastel de alho-poró

O pastel de alho-poró vai ao forno, tornando esse preparo ainda mais leve do que costuma ser com outros recheios. Um outro detalhe que vale a pena mencionar é que você pode deixar a sua receita mais incrementada com azeitonas e outros temperos de sua preferência.

  Leia Mais: Torta de ninho com Nutella: confira receita completa

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de alho-poró cortado em rodelas;
  • Alho espremido à gosto;
  • 2 tomates sem pele e sem sementes picados;
  • 1 cebola picada;
  • 1 xícara e meia de queijo branco picado;
  • Gema batida para pincelar;
  • 500g de massa para pastel;
  • Orégano à gosto;
  • Sal e pimenta do reino.

Passo a passo do pastel de alho-poró

Aprenda a fazer o pastel de alho-poró - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer o pastel de alho-poró – Reprodução Pixabay

Para começar o preparo do seu pastel de alho-poró, comece pré-aquecendo seu forno a 180ºC e reservando uma forma onde os quitutes irão assar.

Em seguida, numa panela, coloque um pouco de óleo ou azeite para aquecer e depois despeje ali a cebola e o alho, bem picados ou triturados e vá deixando dourar.

Assim que chegar nesse ponto, jogue então na panela o alho-poró cortado em pedaços pequenos e vá deixando murchar bem, misturando com a cebola e com o alho que já estavam dourados.

Em seguida, quando o alho-poró estiver bem murcho, coloque os cubos de queijo branco e de tomate e vá temperando com o sal, pimenta do reino e também com o orégano. Depois disso, retire do fogo e deixe esfriar um pouco antes de colocar o recheio na sua massa.

Pegue a sua massa de pastel em rolo e vá usando um cortador redondo para moldar o tamanho dos pastéis que você desejar. Com o recheio já frio, vá preenchendo as rodelas de massa e fechando bem, apertando com um garfo nas pontas para que não abra.

Após montar todos os pasteis, acomode-os na forma reservada, pincele com a gema batida e leve ao forno a 180ºC por pelo menos 15 minutos ou até que fiquem bem dourados. Depois disso, basta servir o pastel de alho-poró.

Sugestão de consumo

O pastel de alho-poró é uma receita simples e que vai ao forno, com recheio super leve e que tem um sabor muito gostoso. Esse, com certeza é um lanche perfeito para se comer numa noite de semana, onde não queremos exagerar, mas também queremos algo diferente. Então, faça ainda hoje essa receita e aproveite todo o sabor.

  Leia Mais: Rosquinha de vinagre: confira receita maravilhosa para café da tarde

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...