Top Stores

- Publicidade -

Pão rústico de ervas: conheça essa maravilha do mundo das massas agora

Confira essa receita incrível agora mesmo

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, o Mega gostoso do Diário Prime vai te ensinar como preparar um delicioso pão rústico de ervas finas. Vale ressaltar que essa receita fica pronta em torno de 4 horas e 40 minutos, e rende até 6 porções generosas.

Portanto, não perca tempo! Separe os ingredientes e acompanhe essa receita nos mínimos detalhes para que tudo saia perfeitamente.

Veja também: Bolinho de Chuva com ovo: descubra uma receita saborosa que é feita sem leite

Ingredientes do pão rústico

1 envelope de fermento biológico seco 10g;
1 colher (sopa) de açúcar 15g;
2 xícaras (chá) de água morna;
1 kg ou 6 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1/2 xícara (chá) de azeite 100 ml;
1 cebola picada 120g;
2 dentes de alho picados 20g;
1 xícara (chá) cheia de uma mistura de folhas frescas de alecrim, manjericão, sálvia, salsinha e tomilho;
1 colher (sopa) de sal 15g;
80g de queijo parmesão ralado;
Pimenta-do-reino 5g.

pao rustico
Pão rústico de ervas: conheça essa maravilha do mundo das massas agora. Foto- itaiquara

Modo de preparo

Primeiramente, dissolva em uma tigela grande o fermento e o açúcar na água, junte 1/2 xícara de farinha e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, aqueça 4 colheres (sopa) do azeite em uma frigideira, doure a cebola, adicione o alho, as ervas picadas, o sal e a pimenta. Retire do fogo e deixe amornar por uns 5 minutos.
Coloque o refogado de cebola e ervas na tigela com a massa, adicione o restante do azeite, o queijo e vá adicionando mais farinha e trabalhando até obter uma massa lisa, que se solte das mãos. Cubra a tigela com filme plástico e deixe a massa repousar por 3 horas. Logo depois, unte com azeite uma forma grande.
Além disso, transfira a massa para uma superfície polvilhada com farinha, achate com as mãos até conseguir um quadrado de espessura uniforme e com o comprimento da forma. Enrole a massa como um rocambole, feche o lado da abertura apertando com a ponta dos dedos e coloque na forma a abertura para baixo. Deixe a massa crescer por mais 90 minutos na forma. Pré-aqueça o forno (180°C).
Logo em seguida, polvilhe a superfície da massa com um pouco de farinha e leve ao forno. Após 15 minutos, diminua a temperatura do forno para 160°C e asse por mais 40 minutos, até que o pão esteja dourado em cima e nas laterais. Finalmente, retire do forno, aguarde 5 minutos, desenforme e espere 30 minutos antes de fatiar.

Sugestão de consumo

Esse incrível pão acompanha muito bem sopas e caldos. Você pode, ainda, assar o pão na véspera e aquecer no forno por uns 10 minutos na hora de servir.

Não deixe de conferir também: Receita de omelete recheada: com frango ou legumes o prato é um espetáculo de gostosura

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...