Top Stores

- Publicidade -

Pão doce de coco: 12 porções iguais da padaria e diretamente ao forno da sua casa

Os pães doces são ótimas opções para café da manhã, brunch ou lanche. Aproveite!

Top Stories Urgente: Homem diz que Gabrielly Dickson Alves de 15 anos morreu após sexo; polícia investiga

Com o final de semana dando as caras novamente, o Mega Gostoso resolveu ajudá-la a tornar seus dias de folga ainda mais saborosos. Que tal começar com um pão doce diferente para seu lanche da tarde? Aprenda hoje (16/07), como fazer pão doce de coco, igualzinho ao de padaria! Fica pronto em 01h30min e rende 12 porções.

Veja como fazer a receita de pão doce de coco

Essa é uma ótima opção para deliciar as suas manhãs ou tardes de inverno nessa sexta e em todo final de semana. A receita é ao mesmo tempo crocante, macia e molhadinha. Assim, traz tudo o que amamos em doces, e com certeza vai entrar no seu caderno de receitas favoritas.

Confira, ainda, outras opções doces: Muffin De Banana: Veja Receita Perfeita Para O Cafezinho Da Tarde

Ingredientes para a receita

Para a massa do pão doce de coco:

  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 5 colheres (sopa) de açúcar;
  • 10 g de fermento biológico fresco;
  • 100 gr de manteiga;
  • 1 colher (chá) de sal.

Para o recheio:

  • 100 g de manteiga;
  • 6 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 pacotes de coco ralado.

Para a cobertura:

  • 200 ml de leite de coco;
  • Açúcar e canela em pó a gosto.

Passo a passo do preparo da receita de pão doce de coco

pão doce de coco para lanche
Aprenda como fazer uma receita típica de padaria na sua casa para o lanche! – Foto: Receitas Globo

Primeiramente, comece preparando a massa do pão doce de coco. Assim, em primeiro lugar desmanche o fermento e o açúcar no leite morno e misture bem. Então, espere o fermento agir, o que leva mais ou menos 10 minutos e levantará uma espuma.

Depois disso, adicione a manteiga, o sal e os ovos e misture bem. Comece a adicionar farinha, aos poucos. Assim, vá acrescentando e sovando com as mãos. Adicione farinha até que a massa desgrude dos dedos.

Sove por 10 minutos, forme uma bola com a massa e reserve-a, à parte, em uma tigela. Deixe descansar, cobrindo-a com um pano, até que a massa dobre de tamanho (cerca de 45 minutos a 01 hora).

Então, passe ao preparo do recheio do pão doce de coco. Para isso, basta misturar todos os ingredientes com auxílio de um garfo, formando uma farofa. Misture, igualmente, em outro recipiente à parte, os ingredientes da cobertura.

Por fim, abra a massa com um rolo, deixando-a em formato retangular. No meio, coloque o recheio, e enrole a massa como um rocambole. Corte em fatias de cerca de 02 centímetros de espessura.

Então, coloque em uma assadeira untada e leve assar a 200ºC até dourar. Depois, basta jogar a cobertura sobre cada um dos pãezinhos e se deliciar muito!

Sugestão de acompanhamento

Por fim, com a nova queda de temperaturas em todo o país nada melhor que uma bebida quente para acompanhar seus pães, não é mesmo? Então deguste essa receita de pão doce de coco com um chá de cidreira ou café que é sempre uma combinação perfeita no lanche!

Receita de Brownie de Nescau

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia. Aprenda, então, como fazer no vídeo abaixo!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...