Top Stores

- Publicidade -

Pão de leite fofinho: confira essa receita econômica e deliciosa para seu café da manhã

Aprenda agora como fazer este pão super macio que nem precisa sovar

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?
Pão de leite fofinho
Pão de leite fofinho

Nesta quinta-feira 02 de setembro, trazemos aqui no Mega Gostoso esta receita deliciosa de pão de leite fofinho para o seu café da manhã ou lanches em qualquer horário. É também uma boa pedida para quem procura algo econômico e simples de fazer para vender. O tempo médio de preparo é de até 1h30. Cada receita rende até 9 pães pequenos, mas também, caso prefira, podem ser 1 ou 2 pães maiores para fatiar.

Confira também: Queijadinhas de liquidificador: confira como preparar esse quitute

Ingredientes do pão de leite fofinho

1 copo (250ml) de leite morno;

3 colheres de sopa de açúcar;

1 colher de sopa cheia de fermento seco para pão;

1 ovo médio;

1 colher de chá de sal;

2 colheres de sopa rasas de margarina ou manteiga;

3 copos (250 ml) de farinha de trigo.

Modo de preparo

Pão de leite fofinho
Pão de leite fofinho

Primeiro, em uma bacia, misture o leite, açúcar e o fermento até diluir. Em seguida acrescente o ovo inteiro, o sal e a margarina ou manteiga, e novamente misture bem. A farinha deve ser acrescentada aos poucos, meio copo por vez, sempre mexendo bem com o batedor até a massa ficar homogênea e sequinha por fora, sem grudar.

Deixe a massa descansar por 20 minutos em local fechado. Após este tempo verifique o crescimento, se aumentar a altura de um dedo já é o suficiente para cortar e moldar.

Separe na quantidade desejada de pães, desde um grande até 9 pequenos. Então abra cada porção com rolo ou com as mãos, deixe bem fina e depois enrole. Reserve os pães modelados em local fechado novamente, de 10 a 15 minutos, para crescerem mais um pouco antes de assar.

Passado este tempo, coloque na assadeira untada e deixe por 35 minutos no forno pré-aquecido a 180°. Pode aumentar um pouco a temperatura nos minutos finais, para dourar.

Quando retirar do forno, pincele manteiga ou margarina enquanto os pãezinhos estão quentes.

Sugestão de consumo

Este pão pode ser servido no café da manhã, pode ser usado como pão de hambúrguer ou cachorro-quente. Fica delicioso com diversas combinações, desde uma simples manteiga até um recheio mais completo. Ele também pode ser feito já recheado com frios, basta acrescentar quando estiver modelando a massa, antes de enrolar. Bom apetite!

Você também vai gostar de: Bolo de caneca salgado: faça e saboreie em apenas 5 minutos

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...