Top Stores

- Publicidade -

Pão de frigideira: aprenda a receita e mais 5 dicas de recheios deliciosos

Essa é uma boa opção para o seu lanche ficar ainda mais gostoso

A receita do pão de frigideira é aquela que não há nenhum grau de dificuldade, ou seja, quem a prepara não precisa ser um especialista na cozinha. Pensando em praticidade, o Mega Gostoso resolveu mostrar hoje, 19/07, como se faz essa opção rápida de lanche que leva 30 minutos em média para servir. Ela rende 2 porções, sacia a fome e vem com 5 dicas de recheios deliciosos para acompanhar bem em todas as ocasiões.

E não para por aí, pois, a dica de hoje vai ser trunfo um na manutenção do peso e ajudar a manter a forma.

Saiba como fazer pão de frigideira

O pão de frigideira realmente é uma boa alternativa para aqueles momentos em que se tem pressa para preparar a refeição, seja do café da manhã ou do lanche da tarde. Como o tempo do preparo é bem curto, sobra alguns minutinhos para se deliciar com o resultado.

A receita que descreve abaixo é da base do pão, mas como prometemos, a seguir, listamos como 5 dicas de recheio que vão dar um toque a mais de sabor no que já é delicioso. O difícil será qual escolher!

  1. Linguiça – O de linguiça é simples de preparar. Basta picar uma porção de linguiça calabresa em pedaços bem pequenos, picar também um tomate e uma cebola. Agora, refogue tudo, recheie o pão adicionando também a muçarela e orégano.
  2. Recheio simples de presunto e muçarela – Esse recheio Não tem como ser mais simples, mas, em contrapartida, bem saboroso. Quando para levar o pão para a frigideira para dourar, coloque cerca de duas fatias de presunto e duas de muçarela. Se preferir dar um “gostinho de pizza”, adicione um pitada de orégano.
  3. Carne moída – Quem deseja elevar o nível do pão de frigideira, pode fazer um refogado de carne moída com cebola, pimentão e tomate, juntamente com os temperos de sua preferência.
  4. Frango – Para um caprichado e saudável ao mesmo tempo, refogue em um pouco de azeite, 1 de frango já cozido e desfiado. No refogado você pode colocar os temperos que desejar, mas, lembrando que, para quem está de dieta, nada de exaurir em itens gordurosos e restritivos.
  5. Azeitona e bacon – O grau de dificuldade aqui também é quase nulo, pois basta fritar o bacon, picar como azeitonas, misturar os ingredientes e rechear o pão.

Leia mais: Pão de abóbora: receita gostosa e fácil para degustar no café da manhã

Ingredientes da receita

  • 1 colher de sopa cheia de margarina;
  • 1 copo americano cheio de água;
  • 2 xícaras de chá cheias de farinha (trigo);
  • 1 colher de sobremesa de sal.

Passo a passo do pão de frigideira

Receita de pão de frigideira
Receita de pão de frigideira. Foto: Mamã Paleo

Dentro de uma caneca, coloque a margaria junto com a água, levando ao fogo até a margarina derreter totalmente. Depois disso, basta adicionar o sal. Agora, separe uma tigela, colocando dentro dela a farinha, despejando água aos poucos.

Mexa delicadamente até se transformar em uma massa meio grudenta. A seguir, acrescente um pouco mais de farinha para conseguir virar a massa. Com isso, modele essa massa no formato de uma pizza em cima da frigideira. Então, no fogo médio, deixe assar de cada lado por uns 5 minutos.

Uma sugestão de consumo da receita

O pão de frigideira pode receber o acompanhamento de geleias e iogurtes. À princípio, um café bem quentinho serve perfeitamente como bebida combinante dessa versão do pão. Mas, nada impede que a opção de lanche seja experimentada com leite e sucos.

Veja também: Pão de batata doce: aprenda a fazer esta receita incrível

Você precisa assistir ao vídeo e aprender como deixar frutas e legumes limpinhos. Veja:

Comentários
Loading...