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Panqueca sem farinha: tenha um lanche da manhã com bons nutrientes

Fonte de boa gordura, potássio, magnésio e muito mais logo cedo

Ao usar ingredientes alimentares saudáveis, essa panqueca sem farinha é, sem dúvida, uma boa opção para o lanche da manhã. Assim, temos: abacate, banana, ovos, entre outros. Hoje (13/03), portanto, na coluna Mega Gostoso, do Diário Prime, você terá uma receita deliciosa e bem fácil de fazer.

Quem diria que o abacate cairia bem em panquecas, verdade?! Por ser um alimento classificado como boa gordura, certamente, faz muito bem para o corpo. Pode ser uma dose certa para aumentar sua disposição logo cedo.

Como já destacado, essas panquecas deliciosas também não têm farinha. O que ajuda a manter o peso na medida. Por isso, nem se preocupe se te fará engordar, pois não vai.

Panqueca sem farinha: Incremente seu lanche da manhã com bons nutrientes
Bons nutrientes para ter um lanche da manhã excelente /Foto: Pexels

Panqueca sem farinha para um lanche pela manhã saudável

Essas panquecas sem farinha não são apenas deliciosas e fáceis, mas também contribuem para a boa saúde do corpo e da mente! A combinação de ovos, banana e abacate fornece ao seu corpo uma boa dose de proteínas, vitaminas B e magnésio.

Com isso, todos são benéficos para estimular os hormônios da felicidade. E, particularmente, excelentes para os sintomas pré-menstruais.

Benefícios dos ingredientes da panqueca sem farinha

Quer saber quais benefícios essa receita de café da manhã traz para a sua vida? Então, confira abaixo algumas informações nutricionais:

  • Os ovos são uma grande fonte de proteína e têm pelo menos 11 vitaminas e minerais diferentes;
  • A banana fornece uma boa dose de minerais, vitaminas e fibras, além de ser uma fonte de energia saudável. Além disso, são ricos em vitamina B6, ótima para a tensão pré-menstrual. Assim como o potássio para uma pressão arterial saudável;
  • A banana fornece uma fonte de energia e é rica em fibras. Ademais, são uma grande fonte de vitaminas C, B6, folato. Também de minerais cobre, magnésio e potássio.
  • O abacate é rico em vitaminas C e E. Bem como em magnésio, ferro e fibras;
  • Ao adicionar abacate às suas panquecas de ovo e de banana, adiciona-se um elemento de gordura saudável. E, assim, ajuda a reduzir o impacto dos açúcares naturais da banana, mantendo assim estáveis ​​os seus níveis de açúcar no sangue.

Ingredientes

  • 1 banana grande amassada;
  • Queijo cottage – 100g;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • Azeite ou manteiga sem sal, para fritar;
  • 1 abacate;
  • 2 ovos;
  • Molho de pimenta (opcional).

Modo de preparo

  • Coloque a banana amassada, o queijo cottage, 2 ovos e o fermento no liquidificador;
  • Em seguida, bata até ficar homogêneo com uma pitada de sal. Depois, adicione um pouco de água para soltar se estiver muito grosso;
  • Após isso, aqueça uma frigideira antiaderente grande em fogo médio-alto com um pouco de azeite ou a manteiga sem sal;
  • Agora, adicione a massa à assadeira usando uma colher grande de cada vez (você pode precisar fazer isso aos poucos);
  • Depois, frite por 2 minutos ou até dourar, virando na metade.

Por fim, sirva coberto com abacate fatiado, ovo frito e molho de pimenta, se desejar. Também poderá usar uma combinação de seus recheios favoritos.

Se você gostou dessa receita de panqueca sem farinha, comente!

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