Top Stores

- Publicidade -

Receita de panqueca de carne moída com molho bolonhesa para não passar aperto na cozinha

Essa receita é boa para os dias em que se precisa fazer algo diferente para servir

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

Tem pessoas que gostariam de servir algo diferente no almoço ou jantar, mas por algum motivo não podem passar um grande tempo cozinhando. Para elas, o Mega Gostoso vai mostrar no dia de hoje, 11/08, a receita de panqueca de carne moída com molho bolonhesa. O grau de dificuldade é baixo, o tempo de preparo é de cinquenta minutos e o rendimento é de quatro porções.

Saiba como fazer panqueca de carne moída com molho bolonhesa

Se você procura uma opção para um cardápio fora do convencional, mas com muita facilidade de preparar, a panqueca de carne moída com molho bolonhesa é a certa. Esse é um prato gostoso e especial, mas também muito simples.

Então, como você encontrou o lugar certo é só prestar atenção na lista de ingredientes e no modo de preparo dessa receita prática. Com ela será possível surpreender seus convidados e fazê-los pedir mais.

Para a opção que será mostrada, que é a forma tradicional, o jeito é enrolar a panqueca como um canudo. Mas, para algo diferente, faça-a quadradinha. Então, outra forma de deixar a receita diferente é cobrir todas as panquecas com a mistura proporcional de creme de leite, requeijão e queijo prato. Isso dará cremosidade e mais sabor.

Leia mais: Receita de panqueca igual a essa, não há: saboreie essa delícia quando e onde quiser

Ingredientes da receita para a massa

  • 1 xícara de chá de leite integral;
  • 1 xícara de chá de farinha;
  • Sal a gosto;
  • 1 ovo;
  • Manteiga.

Ingredientes da receita para o recheio

  • 500 gramas de acém ou patinho moído;
  • 1 dente pequeno de alho amassado;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 6 colheres de chá de azeite;
  • 1 sache de molho de tomate;
  • 50 gramas de parmesão ralado;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.

Passo a passo panqueca de carne moída com molho bolonhesa

blank
Receita de panqueca de carne moída com molho bolonhesa. Foto: Freepik

 

Para a massa, os ingredientes devem ser batidos no liquidificador. Então, unte uma frigideira com manteiga colocando uma concha de medida de massa. Frite de ambos os lados e repita o processo até fritar tudo.

Mas, para o molho, coloque o azeite na panela e refogue a cebola e o alho. Acrescente a carne, mexendo sem parar. Adicione o molho pronto e deixe ferver. Em seguida, coloque a pimenta, o sal e desligue o fogo.

Recheie as panquecas, colocando todas em uma travessa. Depois, cubra com o molho e jogue parmesão ralado por cima. Então, pré-aqueça o forno a 180º C e leve a travessa para gratinar.

 

Sugestão de consumo da receita

 

Nossa sugestão de consumo da panqueca de carne moída com molho bolonhesa é servir com um arroz branco. Além do molho bolonhesa, você pode fazer molho branco e substituir para uma receita diferente.

Veja mais: Já experimentou bolo de panqueca com chocolate na sobremesa? Veja

Aprenda ainda mais com as dicas de hoje que estão nesse VÍDEO curto. Clica, curta e compartilha com seus contatos essa delícia!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...