- Publicidade -

Panqueca americana é o prato ideal para o brunch de sábado

Prato é popular nos Estados Unidos, pode ser feito em casa e é uma delícia

Quem nunca ficou curioso e com vontade de provar a panqueca americana que é mostrada em seriados e filmes dos Estados Unidos? Famosa por lá, ela pode ser feita na sua própria casa, independentemente de onde você more. Hoje (20/03), mostraremos como fazer esta deliciosa receita para o brunch.

Afinal, o que é brunch e quando prepará-lo?

Brunch é um termo de origem britânica e que tomou popularidade também por conta do cinema e das séries produzidas nos Estados Unidos. Refeição cultural tanto na Inglaterra, como também no país norte-americano, é normalmente realizado em datas comemorativas, feriados ou finais de semana.

A ideia desta refeição é, sobretudo, reunir toda a família para uma refeição saborosa que junta o pequeno almoço com o almoço. Ou seja, é uma espécie de prato de duas refeições em uma só.

Panqueca americana é o prato ideal para o brunch de sábado
Panqueca americana é o prato ideal para o brunch de sábado (Foto: Freepik.com)

O cardápio do brunch inclui inúmeros alimentos, que podem ser servidos tanto no café da manhã, mas também alimentos mais encorpados que, de fato, podem até mesmo substituir o almoço. É geralmente servido entre 10h às 16h, tendo horário flexível variado de acordo com a família.

Panqueca: tradição norte-americana e prato delicioso

Por ser uma tradição estrangeira, é comum que pratos pouco comuns sejam consumidos nesta refeição. Como é o caso da panqueca americana.

A panqueca é um prato tipicamente dos Estados Unidos, até por isso leva o termo “americana” em seu nome, pois é reconhecido sobretudo por conta da cultura culinária norte-americana.

Assim como vemos nos seriados e filmes produzidos por norte-americanos, as panquecas são feitas dentro de casa, geralmente por qualquer membro da casa. Ou seja, não é necessário ser um “chef” de cozinha para conseguir prepará-las. Sua forma de fazer é simples e leva poucos minutos. É ideal para uma refeição no início da manhã.

Como fazer a panqueca americana em poucos passos

Primeiramente, é necessário ter em sua cozinha os ingredientes necessários para o preparo. São os seguintes:

  • 1 ovo
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de óleo
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (chá) de fermento
  • Mel para a calda (opcional)

Para preparar a receita, siga os seguintes passos abaixo:

  • Adicione todos os ingredientes em uma tigela e misture todos até que estejam, devidamente, bem misturados;
  • Utilize uma frigideira antiaderente para ir ao fogo e coloque uma colher (sopa) cheia da massa, no centro. O ideal é que não deixe espalhar;
  • Quando a massa começar a fazer bolinhas de ar, solte as bordas aos poucos e vire a panqueca para que os dois lados fiquem dourados.
  • Pronto, a panqueca americana estará feita. Repita estes passos com a quantidade restante de massa.
  • Caso deseje, pode adiciona mel como calda.

Quanto ao recheio, vai variar de acordo com o gosto de cada pessoa.  Pode ser doce ou salgado.

Uma dica para manter todas  as panquecas quentinhas na hora de comer é empilhá-las.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Comentários
Loading...