Omelete de forno que parece torta: opção fantástica de lanche reforçado

Receita deliciosa, feita no liquidificador e fica pronta rapidinho, leva só 30 minutos

0

Essa receita de omelete de forno é aquele prato que faz a boca salivar e que utiliza poucos ingredientes no preparo. Hoje 09/08, no Diário Prime , você vai aprender o passo a passo desse omelete para se surpreender com o resultado e adicionar ao seu cardápio.

Como fazer omelete de forno

A receita de omelete de forno é o tipo de receita que você não precisa de muita experiência na cozinha para conseguir preparar. Além disso, você vai levar cerca de 30 minutos para preparar o prato e terá cerca de 5 porções bem generosas. Contudo, se for servir para mais pessoas, basta dobrar a quantidade de ingredientes para aumentar a receita.

Leia também: Arroz de forno gratinado: receita gostosa que agrada sempre gastando pouco

Ingredientes da receita do omelete de forno que parece torta

  • 6 ovos;
  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia;
  • 100g de Frango desfiado e temperado a gosto;
  • 2 colheres de sopa de creme de ricota;
  • Queijo fresco picado a gosto;
  • 2 colheres de sopa de creme de leite fresco;
  • 1 pitada de orégano;
  • 1 pitada de sal;
  • Pimenta do reino a gosto;

 

Modo de preparo

 

omelete de forno
Como fazer omelete de forno (FolhaGo)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a omelete de forno, siga o passo a passo a seguir para não ter erros nas receitas.

Primeiramente, pegue o liquidificador e adicione a farinha, o creme de leite, o sal, a pimenta e os ovos e deixe bater por cerca de 10 minutos para obter uma massa lisinha e homogênea.

Posteriormente, pegue uma assadeira e unte com azeite e farinha de trigo, depois adicione metade do líquido adquirido no liquidificador anteriormente.

Em seguida, adicione o frango desfiado, o queijo e o creme de ricota sobre a assadeira com a massa e espalhe bem.

Para finalizar, adicione o restante da massa e leve ao forno pré-aquecido em 200°C e aguarde por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Por fim, remova a assadeira do forno, troque de recipiente e sirva ainda quente para ficar mais gostoso.

Sugestão de consumo

Sabe quando da aquela vontade de comer algo diferente, mas você não sabe o que preparar e possui poucos ingredientes em casa?

Essa receita de omelete de forno que parece torta é ideal para esses dias, uma vez que, você consegue adaptar e fazer com os ingredientes que possui em casa.

Além disso, ela é muito simples de preparar e fica extremamente saborosa, assim, nem parece que é apenas uma receita de omelete, mas é de forno e que parece torta.

Sendo assim, agora que você já possui a relação de ingredientes e o passo a passo da receita, experimente e escreva nos comentários o que você achou da receita.

Veja também: Risoto de frango na panela de pressão: faça essa receita rápida e gostosa e e surpreenda

Confira ainda a dica do VÍDEO para fazer as carnes suculentas em sua casa.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies