Top Stores

- Publicidade -

Omelete de batata portuguesa é opção para dar disposição ao seu dia

Batatas assadas no forno crocantes melhoram uma receita básica de omelete Além de bom sabor ao paladar, receita ajuda pode ajudar na disposição para encarar o dia

Top Stories Como desencardir piso branco? Mistura caseira melhor que todos os produtos de limpeza juntos

Já dizem os nutricionistas que para o lanche da manhã nada mais saudável que comer ovos. Então, hoje, 10/03, aqui no Mega Gostoso, sugerimos um lanche especial: omelete de batata portuguesa! Certamente vai te ajudar a manter a energia e a disposição para enfrentar o dia de trabalho, de estudo ou qualquer outra atividade que venha pela frente.

Quem não gosta de uma ótima omelete, certo? Sendo assim, aqui está uma receita simples feita com ovos e batata portuguesa, além de outros ingredientes deliciosos.

Sem dúvida, ela manterá o corpo alimentado, com boa disposição, além de dar sabor ao paladar. Então, confira e inclua em seu cardápio da semana.

Omelete de batata portuguesa – Um lanche para manter a boa disposição pela manhã
Ótima opção para o lanche da manhã /Foto: Pexels

Omelete de batata portuguesa: ótima opção para o lanche da manhã

Essa receita de omelete de batata portuguesa rende 6 porções. Sendo assim, o tempo que durará para prepará-la é cerca de 40 minutos. Logo, anote os ingredientes e mãos à obra!

Ingredientes

Aqui estão listados com os itens que serão necessários:

  • 6 ovos grandes;
  • 2 batatas douradas, descascadas e cortadas em fatias grossas;
  • 1 colher de azeite;
  • 1 cebola grande, cortada em fatias muito finas;
  • Salsa picadinha, para enfeitar;
  • ¾ de colher de chá de sal.

Modo de preparo

Em uma tigela média, bata os ovos com 3/4 colher de chá de sal e reserve.

Depois, numa tigela grande, misture as batatas com 1/4 colher de chá de sal.

Em seguida, em uma frigideira antiaderente, aqueça o azeite em fogo médio. Logo, adicione as batatas e deixe cozinhar por 10 a 12 minutos ou até ficar macio; mas não deixe desmanchar, virando suavemente de vez em quando. Com uma escumadeira, transfira as batatas de volta para uma tigela grande.

Para a frigideira, adicione a cebola; cozinhe por 12 minutos ou até ficar bem macia, mexendo de vez em quando.

Com uma escumadeira, transfira a cebola para uma tigela com as batatas. Quando a mistura da batata e da cebola esfriar um pouco, misture delicadamente os ovos até incorporar bem.

Escorra todo o azeite da frigideira, exceto 2 colheres de chá (azeite de reserva para outro uso); aqueça em médio-alto 1 minuto;

Adicione a mistura de ovo e batata à frigideira, espalhando em uma camada uniforme; reduza o fogo para médio. Cozinhe por 7 minutos ou até que os ovos estejam quase firmes e as bordas douradas.

Afrouxe as bordas com uma espátula de borracha. Depois, retire a frigideira do fogo e cubra com um prato grande; inverta cuidadosamente, segurando o prato e a frigideira juntos.

E, então, deslize a omelete de volta para a frigideira. Após isso, cozinhe em média por 3 minutos ou até que o fundo e o centro estejam firmes.

Por fim, sirva quente ou em temperatura ambiente, enfeitado com salsa.

Informações nutricionais para omelete de batata portuguesa

Para saber a quantidade nutricional dessa receita deliciosa de omelete de batata portuguesa, leia as informações (por porção):

Cerca de 245 calorias;

8 g de proteína;

22 g de carboidratos;

14 g de gordura;

2 g de fibra;

465 mg de sódio.

Agora que descobriu esse lanche de omelete de batata portuguesa, que tal experimentar? Portanto, comente o que achou e se pretende preparar em seu dia a dia de treino ou como forma de se manter nutritiva (o).

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo. A profissional dá dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo perfeito.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...