Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Omelete de alho-poró: jantar leve e saudável em apenas 15 minutos

Essa receita traz sabores diferentes ao prato sem exagerar nas calorias

Para as refeições da noite nada melhor que receitas leves. Uma ótima opção para você, que busca limitar o número de calorias sem abrir mão do sabor, essa de omelete de alho-poró pode ser bem interessante. Prática e deliciosa, fica pronta em apenas 15 minutos, rende 4 porções e é bastante fácil de fazer. Aprenda hoje, 09/03, no blog Mega Gostoso, como prepará-la para o seu jantar.

Veja como fazer a receita da omelete de alho-poró para o seu jantar de hoje

Essa receita dispensa glúten ao mesmo tempo em que traz proteínas ao prato. Além disso, aproveita-se do intenso sabor do alho-poró, uma especiaria facilmente encontrada em todas as regiões do Brasil. Por isso, ele pode ser a solução para sua refeição saudável.

 Ingredientes para a receita

Então, para fazer a receita da omelete de alho-poró você precisará de:

  • 250 g de presunto cozido e sem caga de gordura;
  • 1 tomate;
  • 4 ovos;
  • 1 alho-poró;
  • 3 colheres (sopa) de margarina;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo da omelete de alho-poró

jantar omelete de alho-poró
Jantar saudável, leve e muito fácil de fazer – Foto: iFolha

Primeiramente, para dar início à receita, higienize o alho-poró e o corte em fatias finas. Também, aproveite para lavar o tomate, retirar a casca e as sementes e cortá-lo em cubos. Ainda, lembre-se de cortar o presunto.

Logo depois, leve a uma frigideira metade da margarina e o alho-poró em fatias. Refogue-as, assim, até que elas murchem. Quando isso acontecer, desligue o fogo e reserve. Paralelamente, quebre os ovos e os bata, acrescentando as fatias do alho, sal e pimenta.

Feito isso, leve o restante da margarina a uma frigideira grande. Despeje os ovos temperados e os mexa levemente do centro para as bordas. Mantenha a omelete de alho-poró em fogo baixo, até que as bordas fiquem firmes e o centro dela amoleça um pouco.

Então, retire a omelete da frigideira. Coloque-a em um prato grande e, no centro dela, coloque os cubos de presunto e de tomate. Então, basta dobrá-la ao meio e servi-la. Você vai se surpreender com o sabor.

Sugestão de acompanhamento

Essa receita cabe em várias refeições, como no seu pré-treino ou mesmo no almoço, caso tenha as combinações certas.

Quando o assunto é o jantar, por outro lado, ela apresenta leveza e facilita na digestão. Isso, por sua vez, tem influência sobre a qualidade do seu sono. Assim, que tal combinar esse prato com uma bebida que pode ajudar ainda mais no seu descanso?

A dica que o Mega Gostoso traz para você é o chá de cidreira. Cheio de propriedades importantes para o organismo, ele pode tornar a sua refeição com a omelete de alho-poró ainda mais agradável. Por isso, não deixe de utilizá-lo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.