Top Stores

- Publicidade -

Omelete de alho-poró: jantar leve e saudável em apenas 15 minutos

Essa receita traz sabores diferentes ao prato sem exagerar nas calorias

Top Stories Bolo simples de fubá: faça receita tradicional e saborosa em até 40 minutos

Para as refeições da noite nada melhor que receitas leves. Uma ótima opção para você, que busca limitar o número de calorias sem abrir mão do sabor, essa de omelete de alho-poró pode ser bem interessante. Prática e deliciosa, fica pronta em apenas 15 minutos, rende 4 porções e é bastante fácil de fazer. Aprenda hoje, 09/03, no blog Mega Gostoso, como prepará-la para o seu jantar.

Veja como fazer a receita da omelete de alho-poró para o seu jantar de hoje

Essa receita dispensa glúten ao mesmo tempo em que traz proteínas ao prato. Além disso, aproveita-se do intenso sabor do alho-poró, uma especiaria facilmente encontrada em todas as regiões do Brasil. Por isso, ele pode ser a solução para sua refeição saudável.

 Ingredientes para a receita

Então, para fazer a receita da omelete de alho-poró você precisará de:

  • 250 g de presunto cozido e sem caga de gordura;
  • 1 tomate;
  • 4 ovos;
  • 1 alho-poró;
  • 3 colheres (sopa) de margarina;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo da omelete de alho-poró

jantar omelete de alho-poró
Jantar saudável, leve e muito fácil de fazer – Foto: iFolha

Primeiramente, para dar início à receita, higienize o alho-poró e o corte em fatias finas. Também, aproveite para lavar o tomate, retirar a casca e as sementes e cortá-lo em cubos. Ainda, lembre-se de cortar o presunto.

Logo depois, leve a uma frigideira metade da margarina e o alho-poró em fatias. Refogue-as, assim, até que elas murchem. Quando isso acontecer, desligue o fogo e reserve. Paralelamente, quebre os ovos e os bata, acrescentando as fatias do alho, sal e pimenta.

Feito isso, leve o restante da margarina a uma frigideira grande. Despeje os ovos temperados e os mexa levemente do centro para as bordas. Mantenha a omelete de alho-poró em fogo baixo, até que as bordas fiquem firmes e o centro dela amoleça um pouco.

Então, retire a omelete da frigideira. Coloque-a em um prato grande e, no centro dela, coloque os cubos de presunto e de tomate. Então, basta dobrá-la ao meio e servi-la. Você vai se surpreender com o sabor.

Sugestão de acompanhamento

Essa receita cabe em várias refeições, como no seu pré-treino ou mesmo no almoço, caso tenha as combinações certas.

Quando o assunto é o jantar, por outro lado, ela apresenta leveza e facilita na digestão. Isso, por sua vez, tem influência sobre a qualidade do seu sono. Assim, que tal combinar esse prato com uma bebida que pode ajudar ainda mais no seu descanso?

A dica que o Mega Gostoso traz para você é o chá de cidreira. Cheio de propriedades importantes para o organismo, ele pode tornar a sua refeição com a omelete de alho-poró ainda mais agradável. Por isso, não deixe de utilizá-lo!

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...