Top Stores

- Publicidade -

Nuggets vegetarianos: um prato tradicional de forma mais saudável

Hoje apresentamos uma receita tradicional que vale muito a pena testar seja você vegetariano ou carnívoro com os nuggets vegetarianos.

Top Stories Pão doce com recheio igual de padaria: aprenda a receita para fazer na sua casa

Nesta terça-feira (31 de agosto) no Mega Gostoso falaremos mais sobre os nuggets vegetarianos um prato que é adorado por pequenos e grandes, mas em uma abordagem mais saudável. Sendo assim, separe 1 hora do seu dia para uma receita que rende 30 porções saborosas para dividir.

Leia mais: Cupcakes veganos: Aprenda uma deliciosa receita para qualquer hora

Saiba mais sobre os nuggets vegetarianos

Os nuggets são conhecidos no mundo inteiro, e adorados por crianças e adultos. Esta opção, normalmente frita e de frango pode ser alterado para uma versão mais saudável e sem carne ou produtos animais. Por este motivo, acompanhe a receita de nuggets vegetarianos.

Ingredientes

  • 300g de couve;
  • 2 cenouras raladas;
  • Meia cebola;
  • 1 colher de chá de azeite de oliva;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 2 colheres de chá de fermento;
  • 2 colheres de chá de extrato de fermento;
  • 400g de feijão pronto;
  • 150g de farinha;
  • Azeite de oliva;
  • 100g de farinha de rosca.
Nuggets vegetarianos: um prato tradicional de forma mais saudável (Foto: iStock)
Nuggets vegetarianos: um prato tradicional de forma mais saudável (Foto: iStock)

Passo a passo do nuggets vegetarianos

Em primeiro lugar, para os nuggets vegetarianos é necessário que coloque a couve, cenoura e cebola em um processador de alimentos ou liquidificador até chegar a um ponto que pareça arroz. Em seguida, aqueça o azeite de oliva em uma frigideira para fritar gentilmente.

A continuação, adicione o alho e frite durante mais 1 minutos e depois retire do fogo e misture com levedura nutricional e o extrato, e reserve. Logo após, misture o feijão até criar um puré também no processador de alimentos e coloque a combinação de vegetais e continue misturando.

Após isso, coloque a farinha e tempere e deixe a pasta pronta na geladeira durante aproximadamente 1 hora. Enquanto isso, coloque o forno para aquece a 220º C e coloque uma assadeira com azeite de oliva. Para fazer a cobertura terá que misturar a farinha com água usando um garfo, posteriormente incorporar o ovo e temperar e por último colocar na farinha de rosca.

Role a mistura de feijão no formato de nuggets e posteriormente na farinha e finalmente na farinha de rosca. Enquanto estiverem completamente cobertos coloque na bandeja preparada e asse durante 20 minutos, logo vire as peças e asse por mais 20 minutos.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para os nuggets vegetarianos é acompanhar com um pouco de ketchup, arroz, legumes ou até batata frita. Vale a pena conhecer esta receita para dar uma alternativa mais saudável.

Saiba mais: Lanche vegetariano: uma receita incrível para seu dia sem carne

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...