Top Stores

- Publicidade -

Nhoque de espinafre: um prato cheio de energia para um almoço saudável

Aprenda como fazer um delicioso nhoque de espinafre

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

Se você está em busca de um prato rápido e facil de preparar para a hora do almoço, temos uma dica perfeita para você. Hoje, 20 de agosto, o Mega Gostoso do Diário Prime vai te ensinar como preparar um gostoso nhoque de espinafre.
Todavia, vale ressaltar que nossa receita possui cerca de 500 calorias. Ou seja, é um prato adequado para quem está em alguma dieta não muito restrita. Ademais, deve ser consumida de preferência como prato principal do almoço ou jantar.

Veja também: omelete de espinafre simples: ideal para o seu café da tarde

Ingredientes:

▪1 maço grande de espinafre
▪350 gramas de ricota passada na peneira
▪Sal e pimenta-do-reino a gosto (para temperar o nhoque de espinafre)
▪1 gema de ovo
▪2 colheres de sopa de queijo ralado
▪1/2 xícara de chá de farinha de trigo

Nhoque de espinafre
Nhoque de espinafre/Reprodução Canva

Modo de preparo do nhoque de espinafre:

À primeira vista, nossa receita do dia é rápida de fazer e gasta poucos ingredientes, o que é ótimo para fazer aquela economia extra no dia a dia. Antes de mais nada, para iniciar o preparo do nosso nhoque de espinafre, você vai colocar o espinafre na panela e levar ao fogo até ele murchar. Em seguida, você vai escorrê-lo e pica-lo bem.

Em seguida, junte a ricota, a gema e o queijo ralado. Tempere o futuro nhoque de espinafre com sal e pimenta a gosto e misture. Logo depois, você vai retirar as colheradas da massa com uma colher de chá e passa-la na farinha. A seguir, cozinhe tudo em água fervente com sal. Contudo, quando as bolinhas subirem, você vai retira-las com a ajuda de uma escumadeira.

Sugestão de consumo:

A princípio, o correto é servir o nhoque de espinafre com molho de tomate e queijo ralado. Ademais, nossa receita rende cerca de 4 porções e é ideal para servir no almoço de família, acompanhado de um suco gostoso e também, da comida do dia a dia do brasileiro, como arroz e feijão. Por fim, caso você queira conhecer outras receitas deliciosas, basta visitar nossa coluna de receitas.

Confira agora: salada marroquina: veja como fazer essa receita deliciosa e exótica

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...