Top Stores

- Publicidade -

Mousse de Chocolate: aprenda a fazer receita simples e fácil

Uma sobremesa tradicional cheia de sabor e praticidade

Chocolate! Até a palavra causa felicidade em muita gente e mesmo os mais críticos dos doces não conseguem ficar longe. Por isso, hoje (06/07) aqui no Mega Gostoso trouxemos uma deliciosa receita de mousse de chocolate incrível, que rende até seis porções e fica pronta em 60 minutos.

Leia também: Mousse de chocolate com pimenta: sobremesa gourmet perfeita para o dia

Como preparar uma deliciosa Mousse de Chocolate

A mousse é uma sobremesa tradicional e de origem francesa. A primeira receita criada foi a mousse de chocolate e sem sombra de dúvidas conquistou a todos.

A receita tradicional da mousse de chocolate francesa leva ovos (crus), leite, açúcar e é claro chocolate. No entanto, muita gente não gosta dessa versão e por isso foram criadas receitas mais simples.

Dessa forma, o doce viajou o mundo e ganhou várias versões, uma mais gostosa que outra. Uma das mais conhecidas e simples é feita com apenas três ingredientes: leite condensado, creme de leite e chocolate.

A simplicidade da mousse de chocolate é uma ótima opção para uma sobremesa em cima da hora para receber os amigos ou simplesmente para desfrutar em frente a tv depois de um dia cansativo.

Portanto, confira a seguir a lista de ingredientes para fazer a mousse de chocolate e se deliciar com o sabor marcante e místico do chocolate.

Ingredientes

  • 200 g de chocolate meio amargo;
  • Uma lata de leite condensado;
  • Uma caixa de creme de leite sem soro;
  • Chocolate picado para decorar.

Modo de preparo

Mousse de Chocolate: aprenda a fazer receita simples e fácil
Mousse de Chocolate: aprenda a fazer receita simples e fácil – Imagem: CANVA

Comece quebrando o chocolate meio amargo em pedaços e coloque em uma tigela que possa ir ao micro-ondas ou se preferir pode derrete-lo em banho-maria.

Em seguida, caso utilize o micro-ondas, use-o em potência alta por 30 segundos. Dessa forma, mexa e coloque por mais 30 segundos. Repita até que o chocolate esteja derretido.
Em seguida, despeje o chocolate em uma tigela e acrescente o creme de leite.

Aos poucos vá acrescente o leite condensado e misture bem. Dessa forma, você pode deixar a mousse mais ou menos doce.

Misture bem todos os ingredientes e já está pronta a sua mousse. Decore com o chocolate picadinho.

Em seguida, coloque em potinhos individuais e leve para à geladeira para gelar. Sirva gelada e delicie-se.

Uma dica bem legal é você fazer a sua mousse de chocolate aerada. Para isso você vai precisar da sua mousse pronta e levar ao freezer ou congelador por 10 minutos.

Em seguida, bata na batedeira na velocidade alta até que a mousse esteja aerada, com consistência mais firme e clarinha.

Dessa forma, a mousse vira quase um creme de chantilly. Coloque em potinhos individuais e leve à geladeira ate a hora de servir. Outra opção é usar em recheio ou cobertura de bolo.
Então, não perca mais tempo e faça hoje mesmo! Bom apetite.

Veja também: Bolo Mousse de Chocolate: saiba como preparar a junção de duas delícias

Comentários
Loading...