Top Stores

- Publicidade -

Mousse de bombom Ouro Branco: a sobremesa irresistível de qualquer refeição

Gostosa e prática, não tem tantos processos quanto se imagina

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

mousse de bombom Ouro Branco não é o tipo de sobremesa em que se come uma porção só. Não há quem resista a repetir mais um pedaço. É por isso que o Mega Gostoso vai apresentar  agora (30/07) a receita do doce prático, rápido e delicioso, sem nenhum grau de dificuldade, que rende 8 porções e tem o tempo de preparo total de 30 minutos.

Saiba como fazer o mousse de bombom Ouro Branco

Você nunca sabe quando receberá uma visita em cima da hora das refeições, então, o que preparar de sobremesa que seja rápido e muito gostoso? A receita da mousse de bombom Ouro Branco pode ser o coringa que faltava na sua cozinha.

Com a sobremesa você vai fazer o melhor e mais delicioso doce em pouquíssimos minutos, deixando seus convidados boquiabertos com sua artimanha culinária. A questão é que você vai enganar a todos direitinho, porque não terá artimanha nenhuma, já que nem é preciso ter conhecimentos culinários aqui.

A mousse é feita com creme base de bombons, leite, creme de leite e leite condensado. Assim, para completar, coloca-se a camada do ganache com chocolate do tipo meio amargo. Então, vai ser impossível resistir a essa sobremesa.

Leia mais: Mousse de Chocolate: aprenda a fazer receita simples e fácil

Ingredientes do mousse

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 200 ml creme de leite;
  • 1 gelatina incolor;
  • 10 Ouro Branco.

Ingredientes para a cobertura

  • 200 gramas de chocolate tipo meio amargo;
  • 200 gramas de creme de leite.

Passo a passo da mousse de bombom Ouro Branco

Os bombons devem ser picados e deixados reservados enquanto a gelatina é hidratada em 100 ml de água. Então, depois, coloque em banho-maria para derreter ou leve para o micro-ondas, na potência alta por somente 15 segundos.

Bata no liquidificador, leite condensado, a gelatina e creme de leite durante aproximadamente dois minutos. Agora, no refratário de tamanho médio, coloque os bombons e os espalhe, mas deixe uma parte para usar na decoração.

Em cima do Ouro Branco, despeje o que foi batido dentro do liquidificador. Depois, leve para a geladeira por duas horas para firmar.

Passo a passo da cobertura

blank
Receita de mousse de bombom Ouro Branco. Foto: Mari Alves

 

Para a cobertura, o chocolate deve ser derretido no banho-maria, mas se quiser, pode usar o micro-ondas também. Lembrando de a cada 30 segundos, abrir e misturar para evitar queimar.

Assim que o chocolate estiver todo derretido, adicione o creme de leite, mas misture muito bem para colocar em cima da mousse. Decore com o restante dos bombons reservados. Retorne para a geladeira e deixe por mais 30 minutos, mas se for no freezer deixe por somente 10 minutos.

Sugestão de consumo da receita

A mousse de bombom Ouro Branco é uma sobremesa que pode ser servida após o almoço ou jantar. Quem desejar, ao invés de usar um refratário único, pode servir em taças individuais. Tem gente que gosta de comer acompanhada de biscoitos e sorvete, mas até mesmo de um pedaço de bolo.

Veja também: Aprenda fazer deliciosa mousse de maracujá com chocolate low carb

Agora chegou a vez de aprender a reaproveitar os pãezinhos de sal, portanto, nada de desperdício. Confira!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...