Top Stores

- Publicidade -

Molho barbecue caseiro: desvende a receita deste coringa da culinária

Quem gosta de culinária certamente já encarou o famoso molho BBQ, por isso, aprenda aqui como fazer molho barbecue caseiro

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

Nesta terça-feira (31 de agosto) no Mega Gostoso trazemos mais informações sobre o molho barbecue caseiro para que consiga fazer esta receita clássica e muito versátil desde o seu lar em poucos minutos. Então, separe meia hora do seu dia para uma porção de 450 ml.

Leia mais: Macarrão ao molho branco com brócolis e bacon: não faça o jantar antes de conferir essa receita

Saiba como fazer molho barbecue caseiro

O barbecue é um molho americano que se popularizou amplamente por ser um bom acompanhamento para diversos tipos de pratos. Por esse motivo, acompanhe mais informações sobre este processo que é bastante simples e muito saboroso que resultará no seu molho barbecue caseiro. 

Ingredientes

  • 1 colher de chá de azeite de oliva;
  • 1 cebola;
  • 400g de tomates cortados;
  • 3 dentes de alho;
  • 85g de açúcar mascavo;
  • 3 colheres de sopa de vinagre;
  • 2 colheres de sopa de molho Worcestershire;
  • 1 colher de sopa de puré de tomate;
Molho barbecue caseiro: desvende a receita deste coringa da culinária (Foto: iStock)
Molho barbecue caseiro: desvende a receita deste coringa da culinária (Foto: iStock)

Passo a passo do molho barbecue caseiro

A receita para o molho é extremamente simples basta aquecer o azeite em uma panela e acrescentar a cebola. Logo, cozinhar de forma gentil durante 4 a 5 minutos até que esteja completamente amolecida. Vale a pena lembrar que a cebola deve ter sido cortada em pequenos pedaços.

Em seguida, acrescente o restante dos ingredientes, temperos e misture. Leve até ponto de fervura, e quando o alcançar reduza o fogo e integre durante 20 a 30 minutos até ficar mais grosso.

Para aqueles que gostam de um molho mais liquido podem colocar tos ingredientes em um processador de alimentos ou em um liquidificador e bater durante alguns segundos, com certeza terá bons resultados.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para o molho barbecue caseiro é que coma com carne, carne de porco, costela, frango ou inclusive em um prato tradicional. Quem acostuma com o delicioso sabor do molho irá adorar ter esta receita por perto.

Saiba mais: Molho branco simples, uma alternativa para sua receita de macarrão

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...