Top Stores

- Publicidade -

Micro-ondas tem mitos e verdades; tire suas dúvidas sobre o eletrodoméstico

Aparelho versátil e muito útil na rotina doméstica. Saiba mais

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

Alguns eletrodomésticos são de extrema importância na rotina doméstica e na cozinha em geral. Isso porque facilitam as atividades e nos concedem mais praticidade no dia a dia. Portanto, o micro-ondas é um aparelho que não pode faltar. Tendo isso em vista, o Blog Mega Gostoso do Diário Prime  apresenta hoje (26/07) esse guia super interessante. Então, descubra verdades e mentiras sobre a utilização do queridinho.

Confira, pois, alguns pontos interessantes sobre essa aparelho que muitas vezes são ignorados. O que de fato, pode gerar a diminuição da vida útil dele. Além disso, fique por dentro de tudo que o eletrodoméstico consegue fazer. E que talvez você nem imaginasse que fosse possível.

Micro-ondas: verdades e mentiras; tire suas dúvidas sobre o eletrodoméstico
Micro-ondas: verdades e mentiras; tire suas dúvidas sobre o eletrodoméstico – Imagem: Divulgação iStock

Confira também: O que fazer para comer quando se está com fome? Confira dicas super rápidas e deliciosas

Micro-ondas: verdades e mentiras

Antes de continuarmos, saiba que o micro-ondas é um facilitador da rotina. Isso porque ele deixa a tarefa de cozinhar mais resolvida no dia a dia. Sobretudo, quando temos muitas tarefas e não dispomos de tempo livre para fazer receitas mais demoradas.

Ele é perfeito para descongelar alimentos e preparar refeições. Nesse sentido, nos dias atuais o micro-ondas é item  indispensável. Confira, portanto, informações super atuais e úteis sobre o aparelho.

O que dá para fazer no micro-ondas?

A utilização do micro-ondas é muito versátil. Com o aparelho você consegue, além do que já foi citado:

  • preparar bolos;
  • chocolate quente;
  • tortas;
  • panquecas;
  • ovos (frito e cozido);
  • brigadeiro;
  • pudim;
  • arroz (inclusive doce);
  • cremes;
  • pipoca;
  • legumes e verduras;
  • macarrão de caneca.

Muitas outras receitas podem ser preparadas no micro-ondas, pois ele não foi feito  somente para esquentar alimentos. Basta escolher uma e preparar!

Como cozinhar no forno micro-ondas?

Pode parecer estranho e até perigoso cozinhar no micro-ondas, não é mesmo? No entanto, é super possível e muito simples.

Para isso, você deve utilizar recipientes adequados, pois se colocar algo que não deve no forno micro-ondas, pode acontecer algum acidente e perder todo o alimento.

Dessa forma, para cozinhar nesse forno, você deve conferir as informações da receita. Em geral, basta colocar o alimento em um recipiente que possa ir ao micro-ondas (tampado)  e cobri-lo com água.

Depois, deixe em potência alta pelo tempo informado no preparo ou durante 4-5 minutos. Caso não tenha sido cozido, repita o procedimento novamente.

O que não pode colocar no aparelho?

Nunca, sob hipótese alguma, coloque papel filme, isopor ou alumínio no micro-ondas. Esses materiais são completamente nocivos à saúde e podem prejudicar rapidamente o funcionamento adequado do seu aparelho. É mentira que eles podem ir ao seu forno!

Além disso, alguns tipos de plásticos não devem ir ao forno. E o mais indicado são os utensílios indicando “BPA FREE”  (livre de toxicidade). Por conseguinte, confira sempre se há um indicativo da Anvisa informando que o recipiente pode ir ao aparelho.

Prefira, portanto, recipientes feitos de cerâmica e vidro para não correr riscos, ok?

Leia ainda: Como cozinhar soja em grão: confira dicas que vão facilitar o preparo do alimento

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...