Top Stores

- Publicidade -

Mastruz tem benefícios que ajudam a tratar infecções e evitar doenças

Planta medicinal é usado para diversos tratamentos

Top Stories Corte bordado: saiba como ele funciona e quando fazer uso dele

O mastruz é uma planta medicinal, conhecida também pelo nome de “erva-de-santa-maria” ou até mesmo “chá mexicano”, com benefícios importantes para tratar infecções, além de ajudar a reduzir chances de alguns tipos de doenças. Conheça hoje (19/03) seus proveitos e como consumir.

Considerada como um pequeno arbusto que cresce espontaneamente em locais com vegetação, incluindo terrenos habitacionais, o mastruz possui folhas longas e flores pequenas e brancas. Seu nome científico é Chenopodium ambrosioides.

Utilizado para fins medicinais tradicionais, o mastruz pode ser encontrado em mercados e lojas de produtos naturais tanto em sua forma natural, mas também sendo vendido em formato de folhas secas – que servem para preparar chá.

Leia também: Esfirra vegana com berinjela: opção saborosa para o seu lanche da tarde

Mastruz tem benefícios que ajudam a tratar infecções e evitar doenças
Mastruz tem benefícios que ajudam a tratar infecções e evitar doenças (Foto: emtempo.com.br)

Quais são os benefícios principais do mastruz?

  • Tratamento de infeções

Dentre seus benefícios, esta erva possui propriedades que lhe fazem atuar como vermífugo ou antisséptico natural, sendo utilizado em tratamento de infecções, combatendo a ploriferação de fungos e bactérias no organismo.

  • Auxilia na melhora de quadros de doenças respiratórias

O mastruz também é uma fonte rica em vitamina C. Por ter efeito expectorante, atua diretamente no tratamento de rinites, gripes, resfriados, sinusites e problemas respiratórios diversos.

  • Fortalecimento da imunidade

Também pelo fato de possuir altos níveis de vitamina C, esta erva também tem poder de aumentar as defesas do organismo e a resistência contra doenças. Isto é, fortalece o sistema imune.

  • Auxilia na redução da pressão arterial

De acordo com estudos, o mastruz também auxilia a reduzir a pressão arterial por agir na diminuição da frequência cardíaca, relaxando o músculo do coração.

  • Melhorar problemas digestivos

Um dos usos mais populares do mastruz é por quem possui algum tipo de problema digestivo, como gastrite, aliviando desconfortos no estômogo. Além de melhorar na má-digestão pois é capaz de aumentar a produção de suco gástrico.

Como consumir o mastruz?

Uma forma comum de aproveitar todos os nutrientes do mastruz é através de um chá de folhas, por infusão.

Para preparar:

  • Coloque 1 colha (sopa) de folhas secas de mastruz em uma xícara de água fervente e deixe em repouso por cerca de 10 minutos;
  • Depois, coe o chá para retirar os excessos e beba até três vezes por dia.

Também é possível utilizar folhas naturais de mastruz, misturar com leite e bater no liquidificador. É o famoso “mastruz com leite”.

O sabor desta planta é considerado por muitos como um problema. Portanto, também é possível preparar chás com outras ervas, como por exemplo hibisco e hortelã, deixando mais saboroso.

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Confira o passo a passo para conseguir fazer um bom perfeito e fofinho.

Saiba também: Suco de beterraba com laranja ajuda a perder peso e melhora imunidade

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...