Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Massa de panqueca leve e saborosa: almoço incrível em poucos passos

Com essa receita você pode usar diversos recheios de sua preferência

Panquecas são ótimas opções para o almoço. Para ajudar você a fazer um prato perfeito, o blog Mega Gostoso traz hoje, 10/03, uma incrível receita de massa de panqueca leve e saborosa. Fácil, fica pronta em apenas 30 minutos e rende 15 porções.

Veja como fazer a receita de massa de panqueca leve e saborosa

Panquecas são bastante úteis uma vez que são versáteis. Assim, são ótimas para uma refeição improvisada. Da mesma forma, para o reaproveitamento de restos de alimentos. Admitem recheios vegetarianos ou não. Portanto, seja para acompanhar legumes, cogumelos ou carnes, essa é uma ótima alternativa.

Outras opções fáceis para o seu almoço: Surpreenda-se com o frango a pizzaiolo; almoço saboroso em 40 min

 Ingredientes para a receita

  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 pitada de sal.

Você pode, ainda, adicionar temperos à massa. Por exemplo, alho, orégano e outras ervas frescas. Com isso, dá ainda mais sabor à receita.

Passo a passo do preparo da massa de panqueca leve e saborosa

massa de panqueca leve e saborosa para o almoço
Essa massa de panqueca leve e saborosa é perfeita para o almoço. – Foto: Vovó Palmirinha

O preparo da massa de panqueca é bastante simples. Requer tão somente o auxílio de um liquidificador e, posteriormente, de uma frigideira para cozimento. Então, vamos ao preparo! Você irá se surpreender com a praticidade.

Primeiramente, leve ao liquidificador os líquidos, ou seja, os ovos e o leite. Antes, lembre-se de quebrar os ovos em uma tigela à parte. Dessa forma você evita estragar o restantes dos ingredientes, caso algum ovo não esteja em condições de consumo.

Assim, bata esses ingredientes e adicione o sal e a farinha, batendo até que todo o conteúdo da massa de panqueca leve e saborosa tenha se misturado homogeneamente. Passe uma espátula ou colher nas laterais internas do liquidificador e, assim, solte a farinha que ficar ali grudada e bata mais uma vez.

Para terminar, unte uma frigideira com um fio de óleo e a leve ao fogo baixo. Adicione a massa com auxílio de uma concha. Ao derramá-la no recipiente, gire-o com a outra mão. Com isso você garante que ela fique homogênea.

Quando um dos lados da panqueca tenha dourado, vire-o e espere acontecer o mesmo com o outro lado. Então, repita o processo até terminar toda a massa.

Por último, basta rechear, enrolar e servir. Caso queira, pode levar as panquecas ao forno, com queijo ralado sobre elas, antes de servi-las.

Sugestão de acompanhamento

São vários os acompanhamentos que casam perfeitamente com essa receita de massa de panqueca leve e saborosa. Por exemplo, que tal apostar em uma entrada, como essa macarronese fácil e prática? Essa é uma ótima salada para colorir sua mesa.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.