Top Stores

- Publicidade -

Maionese caseira: aprenda receita deliciosa e super fácil

Se você é daqueles que gosta de colocar sabor e paixão nos seus pratos, vai adorar preparar esta receita

Top Stories Doce de leite: uma receita tradicional e amada por todos

A receita de hoje (07/07) é uma deliciosa e incrível maionese caseira. Portanto se você também ama o gostinho caseiro não deixe de conferir as nossas dicas e truques. Esta receita rende até 200g e fica pronto em menos de 10 minutos. Confira o passo a passo aqui no Mega Gostoso do Diário Prime.

Veja também: Molho cremoso de coentro com frango: entrada fácil e pronta em 10 minutos

Maionese caseira: rápida e saborosa

Os molhos fazem parte do dia-a-dia de muita gente, seja para passar no pão, na tortilha ou na batata frita. Dessa forma, existe uma variedade de molhos e maionese, que podemos encontrar no supermercado ou prepará-los em casa mesmo.

Contudo, muitas pessoas acham que é difícil fazer maionese. A gente garante que não! Com nossas dicas e truques, temos certeza que você vai arrasar nesta receita. E se você é daqueles que gosta de colocar sabor e paixão nos seus pratos, vai adorar prepará-la.

A maionese é uma mistura de ingredientes simples e sua base é ovos e óleo. No entanto, você pode usar sua imaginação e inovar, adicionando especiarias e condimentos, como ervas finas, azeitonas, queijos entre outros.

Portanto, não perca mais tempo e confira a lista dos ingredientes que você irá precisar para preparar esta deliciosa maionese caseira.

Ingredientes

  • Um ovo inteiro;
  • 2 gemas;
  • 300 ml de óleo;
  • 2 colheres (sopa) de vinagre (ou caldo de limão);
  • Sal a gosto;
  • 2 colheres (sopa) de mostarda.

Passo a passo de como fazer Maionese caseira

Maionese caseira: aprenda receita deliciosa e super fácil
Maionese caseira: simples e rápida – Imagem: CANVA

Nossa primeira dica é que antes começar o preparo, deixe o óleo na geladeira por aproximadamente 15 minutos, isso garantirá uma maionese bem firme. Após esse tempo, numa tigela quebre o ovo e transfira para o liquidificador.

Em seguida, junte as gemas, a mostarda, o vinagre ou o caldo de limão (dependendo do ingrediente escolhido, você terá um sabor diferente) e tempere com uma pitada de sal.

Tampe e bata na função pulsar, apenas para misturar. Com cuidado abra a tampinha central do liquidificador.

Você pode cobrir a abertura com um pano de prato. Dessa forma, isso evita que a maionese espirre e suje tudo no início do preparo.

Em seguida, comece a bater vá adicionando o óleo em fio, bem devagar até a maionese ficar firme. No entanto, lembre-se que a quantidade de óleo pode ser menor ou maior, dependendo do tamanho dos ovos.

Importante: tenha cuidado ao colocar o óleo, pois se você colocar de uma só vez a maionese pode talhar e você irá perder a receita.

Por fim, transfira a maionese para um recipiente e sirva no pão, sanduiche ou batata frita.
Você pode ainda guardá-la em um pode de vidro com fechamento hermético e conservar na geladeira por até 3 dia. Bom apetite!

Leia também: Torta de shimeji com alho poró e cream cheese é lanche da tarde ideal

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...