Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Macarronese colorida: salada nutritiva é entrada perfeita para almoço

A maionese de macarrão é um clássico brasileiro e oferece muito sabor para sua refeição.

Você gosta de entradas e saladas diferentes? Então, não deixe de conferir aqui no Mega Gostoso, do Diário Prime, hoje (09/03), como fazer uma receita de macarronese. Esse é um prato que agrada a todos. Além disso, traz muitos sabores à mesa em um preparo de apenas 20 minutos, que rende 7 porções.

Veja como fazer a receita de macarronese

Essa é uma receita bastante prática e cheia de sabores e nutrientes. Afinal, ela junta o tradicional creme da maionese com outros temperos e com massa. Neste caso, o macarrão.

Uma potente salada, este prato pode trazer mais sabor para seu dia.

 Ingredientes para a receita

A macarronese precisará de:

  • 300 g de presunto;
  • 200 g de linguiça calabresa;
  • 300 g de queijo mozarela;
  • 1 lata de milho verde;
  • 1/2 caixa de creme de leite;
  • 6 colheres (sopa) de maionese;
  • 300 g de macarrão parafuso, farfalle (gravatinha), penne ou fusilli (parafuso);
  • Uva passa a gosto.

Ainda, você pode adicionar outros ingredientes de sua preferência. Por exemplo, ervilha, cheiro verde, pepino e azeitonas são ótimas opções. Dessa forma, não deixe de inovar ou de reaproveitar restos da geladeira.

Passo a passo do preparo da macarronese

macarronese como entrada para o almoço
Maionese de macarrão colorida e deliciosa, ótima opção para o almoço – Foto: Sabor na Mesa

Você verá que criar uma entrada para seu almoço é algo rápido e fácil. Para isso, então, leve uma panela ao fogo com água suficiente para cozinhar o macarrão. Coloque um pouco de sal e aguarde entrar em fervura. Feito isso, adicione a massa.

Mantenha cozinhando em fogo médio. Enquanto isso, aproveite para picar o presunto, o queijo e a calabresa. Reserve. Quando o macarrão estiver al dente, desligue a água e escorra a água. Lembre de não cozinhar demasiadamente para que não fique mole.

Feito isso, aguarde o macarrão amornar. Para terminar a macarronese, basta misturar todos os demais ingredientes com a massa em um recipiente.

Sugestão de acompanhamento

Essa é uma ótima receita para dar início ao seu almoço. Por isso, por que não apostar em outros pratos fáceis e práticos? A dica que trazemos para você é combinar a sua salada de macarrão. É possível com carnes assadas, como coxas de frango suculentas ou costela bovina.

Da mesma maneira, considere a possibilidade de trazer como acompanhamento pratos empanados. Dentre os mais interessantes está o bife à milanesa, seja ele de frango ou boi. Por outro lado, para vegetarianos uma ótima opção é a berinjela empanada.

Por fim, outras dicas fáceis são legumes ao forno. Ou, então, almôndegas de soja ou de carne moída. Seja como for, você vai arrasar com seu almoço, garantindo uma entrada triunfal com a sua macarronese.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.