Top Stores

- Publicidade -

Macarrão linguine à parisiense: almoço pronto em apenas 30 minutos

Essa é uma ótima opção para seu almoço de sábado. Delicioso, rende duas porções.

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

As melhores receitas para o final de semana são aquelas que não economizam no sabor que vai à mesa ao mesmo tempo em que não exigem muito do seu tempo. Uma ótima opção, então, é o macarrão linguine à parisiense que o blog Mega Gostoso traz hoje, 13/03, para você. Fica pronto em 30 minutos e rende 02 porções.

Veja como fazer a receita de macarrão linguine à parisiense

O macarrão linguine se caracteriza por ser fino e levemente achatado, muito semelhante ao espaguete. Assim, ele combina com molhos diversos e é uma ótima opção de prato principal. Então, confira abaixo como fazê-lo à parisiense.

Outra opção saborosa para sua refeição de sábado: Estrogonofe de frango para almoço é opção fácil e rápida; veja passo a passo

 Ingredientes para a receita

  • 2,5 litros de água;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 cebola picada fina;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (café) de noz moscada ralada;
  • 1/2 colher (café) de pimenta-do-reino moído;
  • 250 g de presunto em cubos;
  • 150 g de ervilhas congeladas;
  • 50 g de queijo parmesão ralado;
  • 250 g  de macarrão linguine;
  • 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do preparo do macarrão linguine à parisiense

macarrão linguine
Macarrão ao molho parisiense em apenas 30 minutos, incrível para o almoço – Foto: Veja

Primeiramente, leve a água ao fogo em uma panela grande a água, adicionando sal. Então, quando ela entrar em fervura, adicione a massa de macarrão linguine e a cozinhe de acordo com as instruções de embalagem.

Enquanto isso, leve a uma panela média a manteiga. Quando ela derreter, refogue a cebola. Quando ela ficar transparente, adicione o alho e o presunto, misturando. Logo em seguida, junte a esses ingredientes o creme de leite e as ervilhas.

Dessa forma, misture tudo muito bem e, assim, adicione também a noz moscada, pimenta-do-reino e o sal. Mexa a mistura, desligue o fogo e reserve. Por fim, quando a massa estiver pronta. escorra ela e sirva cada metade em pratos individuais.

Sobre cada porção de macarrão linguine, enfim, adicione molho e polvilhe o queijo ralado. Com isso, você garante um almoço delicioso em poucos minutos. Não deixe, portanto, de aproveitar essa receita incrível e saborosa.

Sugestão de acompanhamento

Ainda, existem opções para você acompanhar essa receita de massa para seu almoço. Dessa forma, que tal aproveitar o final de semana e abrir a refeição com um drink refrescante? Para isso, indicamos esses preparos fáceis com cachaça.

Por outro lado, também não deixe de servir uma salada para tornar seu momento ainda mais especial. A nossa dica para acompanhar o macarrão linguine é este preparo com morango, folhas e molho balsâmico.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...