Top Stores

- Publicidade -

Macarrão de pupunha gratinado; receita que explode sabor e dá muita saciedade

Que tal experimentar esse prato chique que é rápido e prático de fazer? Aprenda agora

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

A receita de macarrão de pupunha ao molho branco gratinado é fácil de preparar, é mais saudável que as massas tradicionais e fica muito saboroso. Hoje 27/07, no  Blog do receitas mega Gostoso você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples para surpreender a todos os seus convidados. O grau de dificuldade é quase nulo e rende muitas porções.

Como fazer macarrão de pupunha ao molho branco gratinado

O palmito é um alimento com muitos nutrientes e possui 3 variações, são elas: pupunha, juçara e açaí. Mas todas as versões são saborosas, porém, o escolhido para nosso prato de hoje é mais macio e suculento. Além desses atributos, sua extração é considerada mais ecológica e preserva o meio ambiente.

receita de macarrão de pupunha ao molho branco gratinado é bem simples, você pode preparar para receber visitas vegetarianas, ou adicionar ao seu cardápio devido ao seu sabor e nutrição.

Além disso, essa receita fica pronta com apenas 50 minutos e serve 4 porções bem generosas. Entretanto, caso for servir para um número maior de pessoas, basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Macarrão de Panela de Pressão: confira receita perfeita para o almoço ou jantar

Ingredientes do macarrão de pupunha ao molho branco gratinado

  • 500g de espaguete de pupunha pronto
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • ½ cebola bem picadinha
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • ¼ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • cravo-da-índia a gosto
  • noz-moscada ralada na hora a gosto
  • sal a gosto

 

Modo de preparo

 

macarrão de pupunha
Macarrão de pupunha ao molho branco | Palmitaria da ladeira

Agora que já sabemos a lista de todos os ingredientes necessários para preparar a receita de macarrão de pupunha ao molho branco gratinado, siga o passo a passo a seguir para preparar e saborear esse prato delicioso.

Primeiramente, em uma panela média coloque o macarrão de pupunha para cozinhar enquanto prepara o molho branco.

Assim, para preparar o molho, coloque em uma panela a manteiga e leve ao fogo para derreter, depois adicione a cebola e espere dourar.

Em seguida, com a cebola já dourada adicione a farinha de trigo e misture, depois adicione o leite e mecha bem até dissolver toda a farinha no leite.

Posteriormente, tempere com cravo da índia, noz-moscada e sal a gosto e deixe o creme engrossar, mexendo sempre para não queimar o fundo.

Em seguida, pegue um recipiente que possa ir ao forno, adicione metade do molho, depois coloque o macarrão já cozido e escorrido e cubra com o restante do molho.

Por fim, coloque o queijo parmesão sobre a receita e leve ao forno pré-aquecido em 180°C e deixe por cerca de 25 minutos ou até o queijo gratinar.

Sugestão de consumo

Essa receita maravilhosa é uma ótima opção para servir quando receber pessoas vegetarianas, dado que, o prato não vai nenhum tipo de carne e fica muito saboroso.

Além disso, pessoas que seguem uma dieta low carb também são apaixonadas por essa receita, dado que, o macarrão utilizado não é carboidrato. Portanto, escolha uma salada bem colorida e uma bebida da sua preferência para acompanhar a refeição.

Por fim, agora que você já sabe como preparar esse prato, siga o passo a passo e experimente.

Veja também: Receita imperdível de macarrão gratinado para o seu jantar mega especial

Aproveita e aprenda mais com o VÍDEO DE HOJE!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...