Top Stores

- Publicidade -

Macarrão de forno com carne moída: almoço de domingo em 20 min

Aproveite essa receita para curtir o dia mais preguiçoso da semana sem abrir mão de uma refeição deliciosa

Top Stories Calendário lunar e cultivo: descubra quais são as melhores opções para plantar na lua nova

Domingo é o dia mundial da preguiça, mas isso não quer dizer que você precisa abrir mão de uma refeição especial. Para alcançá-la e, ao mesmo tempo evitar horas à frente do fogão, o Mega Gostoso traz hoje, 14/03, o passo a passo do macarrão de forno com carne moída. Fica pronto em 20 minutos e rende 2 porções.

Veja como fazer a receita de macarrão de forno com carne moída

Macarronada é um prato típico de domingo em várias casas brasileiras. A versão que trazemos hoje, então, traz uma nova cara ao prato italiano ao limitar em muito o seu serviço e, ainda, apresentá-lo de maneira cremosa e suculenta.

Outros preparos de massa para sua refeição: Macarrão linguine à parisiense: almoço pronto em apenas 30 minutos

 Ingredientes para a receita

  • 500 g de presunto;
  • 1 lata de milho e ervilha misturados;
  • 500 g de queijo mussarela em cubos;
  • 130 g de molho de tomate pronto;
  • 500 g de carne moída cozida;
  • 50 g de queijo ralado;
  • 500 g de macarrão;

Passo a passo do preparo do macarrão de forno com carne moída

macarrão de forno com carne moída no almoço
Macarrão delicioso em apenas 20 minutos para o almoço – Foto: Segredos do Chef

Para dar início ao preparo do seu almoço com macarrão de forno com carne moída, leve o macarrão cozinhar em 05 litros de água fervente. Enquanto isso, em outra panela adicione o molho de tomate pronto.

Quando ele atingir fervura, coloque a carne moída e o presunto. Cozinhe por 05 minutos e desligue. Então, adicione o milho e a ervilha. Por último, coloque os pedaços de queijo.

Após o tempo de cozimento do macarrão, conforme as instruções de embalagem, escorra-o. Assim, unte um refratário, coloque a massa e, por fim, o molho, misturando-os bem. Para terminar, polvilhe sobre o preparo o queijo ralado.

Dessa forma, leve o refratário ao forno a 200º C e mantenha o macarrão de forno com carne moída assando até que o queijo ralado derreta. Após, basta servir e se deliciar com essa receita incrível.

Sugestão de acompanhamento

Ainda, você pode complementar a sua refeição apostando em outros pratos fáceis e deliciosos para o seu almoço. As nossas dicas são apostar em saladas e drinks que podem refrescar seu momento e trazer ainda mais sabor.

Em primeiro lugar, que tal levar à mesa essa receita de salada de brócolis e especarias com molho especial? Igualmente, considere esse drink especial casablanca como aperitivo para abrir a refeição com macarrão de forno com carne moída.

Com essas opções você torna o seu domingo ainda mais saboroso sem que para isso precise passar longas horas preparando pratos elaborados. Portanto, não deixe de aproveitar e se esbalde!

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...