- Publicidade -

Macarrão com molho 4 queijos: confira receita rápida e prática

Receita com ótimo rendimento e super fácil de fazer

Se você também adora uma bela massa, não pode deixar de conferir esta receita incrível de Macarrão com molho 4 queijos que trouxemos hoje (09/07) aqui no Mega Gostoso do Diário Prime. Esta receita fica pronta em até 45 minutos e rende 5 porções. Confira agora mesmo!

Leia também: Macarrão alho e óleo especial é solução para almoço rápido; aprenda aqui

Como preparar Macarrão com molho 4 queijos

Todo amante de massas sabe que a Itália é o berço dessa maravilha gastronômica. Mas você sabia que também é na Itália que se fabricas os melhores queijos?

Pois é, por lá os queijos parmesão, provolone, gorgonzola e muçarela são os queridinhos dos italianos e quase todas as receitas levam um ou mais, se não todos os queijos.

De acordo com os especialistas em queijos, cada um deles tem um sabor único e serve como acompanhamento dos mais variados pratos.

O queijo gorgonzola por exemplo é ótimo acompanhado de um pedaço de pão italiano ou uma torrada. Isso fica melhor ainda combinado com uvas verde e mel, sem falar em uma deliciosa taça de vinho.

Já o queijo parmesão pode ser consumido puro ou para gratinar massas e outros alimentos, além de ser muito bom em molhos.

Sendo assim, a receita de macarrão com 4 queijos, leva os principais queijos: prato, provolone, parmesão e gorgonzola. Portanto, confira a quantidade e os ingredientes necessários para a receita.

Ingredientes

  • Meio pacote de macarrão tipo espaguete
  • 1 caixa creme de leite sem soro
  • Meia xícara de chá de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Uma pitada de noz-moscada
  • 100g de queijo prato ralado
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 150g queijo provolone ralado
  • 50g de queijo gorgonzola amassado

Passo a passo de como preparar Macarrão com 4 queijos

Macarrão com molho 4 queijos: confira receita rápida e prática
Macarrão com molho 4 queijos – Imagem: CANVA

Em uma panela, cozinhe o macarrão em água fervente com sal de acordo com as instruções do fabricante ou até que fique al dente.

Em seguida, escorra e reserve. Uma dica interessante é que você não deve lavar o macarrão, pois isso tiro o amido presente e, portanto, o molho não adere bem a massa.

Numa outra panela, derreta a manteiga em fogo baixo, junte o leite, o creme de leite e a noz-moscada e aquecendo, porém, não deixe ferver. Em seguida adicione os queijos ralados e misture bem até formar um molho homogêneo.

Por fim, passe a massa para uma travessa e regue com o molho 4 queijo. Sirva a seguir com uma deliciosa taça de vinho. Esperamos que faça hoje mesmo esta receita. Bom apetite!

Sendo assim, confira também: Macarrão linguine à parisiense: almoço pronto em apenas 30 minutos

Comentários
Loading...